Brainstorm
Ideias compartilhadas
O que funciona e o que é ultrapassado no mercado de baladas?
FILA, SÓ NA ESCOLA
Criar filas para que a casa pareça cheia é um clássico. Mas maltrata o cliente e desprestigia quem chega cedo. Se a casa abre às 23h e alguém chega às 22h30, essa pessoa deve poder entrar
SEGURANÇAS BRONCOS
Os seguranças têm que ser treinados para respeitar o cliente e não se envolver em brigas, mas separá-las. Pagar mais caro vale a pena para ter alguém experiente e sensato para coordenar uma equipe
CHUVA DE MIMOS
Inove na balada, com um souvenir para levar embora, por exemplo. A manutenção pode ser uma oportunidade para trocar um detalhe e a iluminação deve ser adaptada ao clima de cada festa
QUERO VÊ-LOS SORRIR
Não importa o cargo, contrate pessoas de bem com a vida. Gente sorrindo, educada e com energia é um fator importante para deixar o cliente confortável e manter o alto astral da festa
Daniel Zellmeister
empresário da noite, sócio do Club Disco
Manter-se no volátil mercado da noite significa não desapontar o público que investiu o final de semana na sua festa. Novidades mantêm os baladeiros interessados, diz Daniell Zellmeister, sócio de seis empreendimentos, entre eles o Club Disco, que se define como balada com celebridades para a "beautiful people" paulistana.