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Leitora reclama de dificuldade para mudar passagens aéreas
DE SÃO PAULO - A leitora Denise Prado Keith reclama que não consegue mudar suas passagens compradas pelo site Decolar.com para voos da TAM.
Ela sai de São Paulo com destino a Las Vegas, nos EUA. A viagem, porém, fará conexões em Nova York e em Montreal (Canadá), nas quais ela deverá trocar de avião.
O problema, afirma a leitora, é que ela chega em Nova York às 7h15 e não terá tempo de pegar o voo para Montreal, já que ele sai às 10h55 de outro aeroporto da cidade. "Se em São Paulo já seria difícil fazer isso, imagina em Nova York", afirma ela.
Segundo a leitora, ela entrou em contato com a Decolar.com e com a TAM, mas nenhuma das duas resolveu a questão ou autorizou uma mudança nas conexões sem cobrar uma taxa extra.
RESPOSTA A Decolar.com afirma que entrou em contato com a cliente e já alterou a conexão com problema.
QUEIXA: SINAL RUIM
Sinal de celular da TIM apresenta problemas e não funciona direito, cortando ligações. Empresa diz que vai resolver a questão, mas não respeita os próprios prazos e o sinal está cada vez pior. (Gilmar de Freitas Mariano)
RESPOSTA DA TIM
Afirma que concedeu créditos extras ao cliente para compensar o problema.
QUEIXA: CRÉDITO SUMIU
Itaú finalizou programa de pontos da Hipercard, mas ressaltou que o resgate poderia ser feito até 31 de outubro. Porém, utilização do crédito na data não foi possível e os atendentes não ajudam. *(Carlos José Morais Rosa) *
RESPOSTA DO ITAÚ
Esclarece que entrou em contato com o consumidor e resolveu o problema.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Assinatura da Sky foi encerrada pela internet depois de tentativas infrutíferas de fazer o cancelamento por telefone. No mês seguinte, porém, a operadora manteve a cobrança e debitou os valores da conta. (Maria Luiza Zeppelini)
RESPOSTA DA SKY
Informa que realizou o cancelamento e devolverá os valores cobrados indevidamente.
QUEIXA: RESGATE DE PONTOS
Aparelho de televisão comprado junto ao site do Walmart deveria ter sido adquirido através do programa de pontos da Multiplus, mas não foi. A empresa não responde questões sobre o assunto. (Liliane Rotenberg)
RESPOSTA DO WALMART
Diz que não conseguiu entrar em contato com a cliente e que ela não usou o link correto.