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Fabricante diz que problema em geladeira é normal, afirma leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Otavio Roberto Dias Moraes reclama de defeito em uma geladeira nova da Brastemp.
Ele relata que, desde a instalação, o dispenser de água funciona lentamente, além de o reservatório automático de gelo nunca estar completo.
Em duas visitas técnicas agendadas para reparar as falhas, funcionários disseram que o refrigerador funcionava normalmente.
Porém, em novo atendimento, técnico disse que problema era causado pelo aparelho ser de voltagem 110 V, sendo que rede elétrica da residência é 220 V.
"Já liguei oito vezes e sempre me dizem para aguardar. Enquanto isto, a garantia vai consumindo o tempo de validade", desabafa Moraes.
RESPOSTA A Brastemp informa que, após acordo feito com o consumidor, trocará a geladeira por uma nova, do mesmo modelo, em prazo combinado.
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QUEIXA: FATURA ON-LINE
Boleto de cobrança da Tim é emitido apenas pelo site da operadora, que nem sempre funciona. Recebimento de versão impressa do documento já foi solicitado três vezes, mas pedido nunca é atendido. (Antonio Donizete)
RESPOSTA DA TIM
Diz que contatou o assinante para confirmar a alteração do tipo de fatura.
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QUEIXA: CARTÃO RECUSADO
Livro foi comprado na loja on-line Submarino, durante promoção da Black Friday, com cartão de crédito utilizado sempre, inclusive no site. Entretanto, dessa vez, empresa recusou o meio de pagamento. (Marcos Barbosa)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Afirma que prestou os esclarecimentos devidos ao consumidor em telefonema.
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QUEIXA: OBRA PARADA
Canteiro de obra da linha 9-esmeralda da CPTM está parado no trecho previsto para ligar o terminal Grajaú ao terminal Varginha. Após um período de trabalho, operários não são mais vistos no local. (Conceição Aparecida Percebão Lopes)
RESPOSTA DA CPTM
Esclarece que a obra segue normalmente, com realização de vedações e terraplanagem.
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QUEIXA: ELETRÔNICO QUEIMADO
Eletrodoméstico queimou após falha no abastecimento de energia, de responsabilidade da Eletropaulo. Orçamento para reparo foi enviado duas vezes para estatal, mas empresa insiste em negar o ressarcimento. (Wagner Gouvea)
RESPOSTA DA ELETROPAULO
Informa que pedido foi indeferido, pois o dano ao aparelho não tem causa elétrica.