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Empresa não dá suporte para consertar notebook, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Priscila Guedes afirma que não consegue a ajuda do suporte da Dell para consertar um notebook da marca com menos de dois anos de uso.
Ela conta que também entrou em contato com a empresa diversas vezes para solicitar a extensão da garantia, mas nunca é atendida.
"Simplesmente estou sendo ignorada. Quando estou com o computador em mãos, eles solicitam que eu faça uma série de testes e dizem que, posteriormente, alguém entrará em contato para passar um orçamento, mas ninguém retorna."
Priscila diz que toda vez que liga para a empresa precisa recomeçar o processo, pois afirmam que não há nenhum registro de suas reclamações.
"Enfim, cheguei a conclusão de que não querem me atender", queixa-se.
RESPOSTA Segundo a Dell, o caso está sendo resolvido pelo suporte técnico.
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QUEIXA: SEM PEÇA NOVA
Máquina lava e seca da Brastemp quebrou após fim da garantia. Assistência autorizada pediu peça para reparo, mas não recebeu componente da fábrica. Ao ser procurada, Brastemp disse que não tem registro do pedido. (Neusa Carone)
RESPOSTA DA BRASTEMP
Diz que máquina não é mais fabricada e propôs troca por modelo novo a custo menor.
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QUEIXA: ENTREGA ERRADA
Produto comprado na Shoptime não é entregue no prazo determinado. Após reclamação, loja diz que enviou mercadoria para endereço diferente e que, se cliente quisesse reavê-lo, deveria ir até o local. (Mara F. de Mello Barros)
RESPOSTA DA SHOPTIME
Informa que prestou esclarecimentos e propôs uma solução, que foi aceita pela cliente.
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QUEIXA: RELÓGIO DEFEITUOSO
Relógio apresentou defeito sete dias depois ser comprado na Renner. Troca foi solicitada em loja, que aceitou apenas fazer o reparo do produto, o que demorou 48 dias. Após o prazo, problema persistia. (Chirleane Rocha de Oliveira)
RESPOSTA DA RENNER
Afirma que passou as devidas orientações para a consumidora para solucionar o caso.
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QUEIXA: PROBLEMA EM CANAIS
Canais por assinatura da Vivo TV não sintonizam mais. Falha é relatada à operadora há dois meses, mas nenhum técnico consegue resolver a questão, enquanto faturas são pagas em valor integral. (Gustavo Francisco Mantovani)
RESPOSTA DA VIVO
Esclarece que serviço foi reestabelecido e período com falha será descontado de conta.