A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleito
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Hospital infantil tem fila longa e poucos médicos, reclama leitor
DE SÃO PAULO- O leitor Issamu Nagassaki reclama de atendimento lento no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo.
Ele conta que ao levar sua filha ao pronto-socorro logo pela manhã -horário apontado como o de menor tempo de espera em placar no centro médico-, foi informado de que deveria esperar cerca de duas horas e meia para a primeira consulta.
Segundo funcionários, apenas dois médicos estavam trabalhando no atendimento, o que teria motivado a espera maior.
"Fiquei das 8h20 às 17h50 para acompanhar a consulta e realização de exames da minha filha de um ano", desabafa o leitor.
RESPOSTA - O hospital diz que tem sempre ao menos cinco médicos no pronto-socorro e que a alta de casos de dengue e doenças respiratórias, comum entre março e junho, diminui a velocidade do atendimento.
QUEIXA: CONEXÃO DIFERENTE
Serviço de alarme da Verisure é contratado, com a garantia de que o sistema pode funcionar com linha telefônica fixa e conexão GPRS, o que não acontece. Procurada, ouvidoria quer forçar cancelamento de contrato. (Marcos Melo)
RESPOSTA DA VERISURE
Afirma que ofereceu ao cliente a troca do equipamento que funciona com as duas redes.
QUEIXA: SEM REEMBOLSO
Inalador comprado nas Lojas Americanas foi devolvido no dia seguinte à loja, que prometeu devolver valor pago, mas reembolso não é feito. Para piorar, segunda parcela do produto foi cobrada em cartão de crédito. (Rafael Borges)
RESPOSTA DAS LOJAS AMERICANAS
Esclarece que contatou o consumidor e já solucionou a questão de forma permanente.
QUEIXA: DEFEITO EM LANTERNA
Lanternas de veículo da Mitsubishi têm infiltração menos de três anos após fabricação. Concessionária diz que falha é causada por desgaste com o tempo, e apenas oferece desconto para trocar peça. (Maria de Fátima Duarte de Oliveira)
RESPOSTA DA MITSUBISHI
Diz que solicitou que o carro fosse levado a concessionária para novos esclarecimentos.
QUEIXA: SEM CANAL
Pacote da Sky é renovado para outro superior, que dá direito a três pontos independentes. Porém, em apenas um deles, canal específico não é sintonizado. Empresa já pediu até 72 horas, mas não soluciona o caso. (Sueli dos Santos Freitas)
RESPOSTA DA SKY
Informa que a falha está sendo solucionada e ofereceu desconto por seis meses.