A cidade é sua
Leitor reclama de demora na renovação do Bilhete Único para deficientes
DE SÃO PAULO - O leitor Gianpiero Gasparini reclama da demora da SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo municipal) para renovar seu Bilhete Único Especial para deficientes.
De acordo com Gasparini, a validade do seu bilhete expirava em 31 de março de 2015.
No dia 27 de fevereiro, ele deu entrada no processo para renovação do benefício, munido de relatório médico e exames.
Foi informado então que a renovação dependia de uma avaliação médica, que só poderia ser agendada para maio.
"Minha doença é crônico-degenerativa, irreversível e incurável. É desnecessária, portanto, auditoria médica para verificar uma situação imutável, que foi comprovada anteriormente", afirma Gasparini.
RESPOSTA A SPTrans informou que entrou em contato com o leitor e remarcou sua avaliação médica.
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QUEIXA: CONTROLE COM DEFEITO
Controle remoto da SKY apresentou problema na tecla que ajusta o volume da televisão. Contatada, empresa não cumpriu os dois prazos de entrega prometidos para o recebimento do novo equipamento. (Angelino Colautto)
RESPOSTA DA SKY
Afirma que o consumidor confirmou o recebimento do novo controle remoto.
QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Restaurante Coco Bambu JK mostrou-se mal adaptado para atender clientes deficientes, após a espera por uma hora para conseguir uma mesa, localizada no andar superior e sem elevador para auxiliar o deficiente. (Eni Matsunaga)
RESPOSTA DO COCO BAMBU
Lamenta o caso e diz cumprir regras de acessibilidade, mas admite erros operacionais.
QUEIXA: EXTRAVIO DE PACOTES
Encomendas enviadas para Santa Catarina e Rio Grande do Sul pelos Correios não chegaram aos respectivos destinos. Procurado em diversas ocasiões, atendimento da empresa não resolve a situação. (Fernanda Moraes)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Diz que uma das encomendas foi entregue e que irá indenizar a cliente pelas outras duas.
QUEIXA: ÁGUA PARADA
Agência do banco Itaú na rua Dona Antônia de Queirós (Consolação) mantém permanentemente acúmulo de água parada em sua laje. Tentativas de contato com a prefeitura e com o banco não surtiram efeito. (Tarcila Luzia da Silva)
RESPOSTA DO ITAÚ
Informa que o problema relatado foi solucionado, mas não conseguiu contatar a cliente.