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Loja virtual não entrega produto na data prevista, reclama leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Stella Tennenbaum reclama de problemas com o site Walmart.com. Ela conta que comprou na loja virtual um aspirador de pó e água no dia 5 de maio, com entrega prevista para o dia 22 daquele mês.
O produto, no entanto, não chegou. Stella fez uma reclamação no dia 28, com uma resposta para o dia 2 de junho, que não veio. No dia 3, ela tentou cancelar a compra. Um novo protocolo foi aberto para o cancelamento, e Stella foi informada que seria necessário analisar o produto para que fizessem o reembolso.
A empresa disse ainda que não é responsável pela entrega, e prometeu uma nova resposta no dia 9. "Agora espero, sem a garantia de novo contato e muito menos de solução", reclama a leitora.
RESPOSTA O Walmart.com informa que entrou em contato com a leitora, confirmou o cancelamento da compra e o estorno do valor.
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QUEIXA: SEM ASSISTÊNCIA
Lavadora da LG parou de funcionar após o fim da garantia. Cliente teve dificuldades em encontrar uma assistência técnica credenciada, mesmo após contato com a empresa, pois telefones não existem ou ninguém atende. (Ronaldo Caldeira)
RESPOSTA DA LG
Informa que entrou em contato com o cliente para prestar os devidos esclarecimentos.
QUEIXA: PASSAGEM CANCELADA
Cliente comprou bilhete de ida e volta para Salvador, mas decidiu ir com outra empresa. Na volta, não pôde usar o tíquete já comprado, que foi cancelado. Passagem no mesmo voo foi oferecida por R$ 900. (Márcia Pereira Gonçalves)
RESPOSTA DA GOL
Afirma que um no-show implica no cancelamento dos trechos reservados subsequentes.
QUEIXA: PORTABILIDADE
Mesmo dois meses depois de solicitada a portabilidade de um número de telefone fixo da operadora Vivo para a NET, cobranças da Vivo continuam chegando. Atendimento por telefone não funcionou. (Francisco Garcia Camacho)
RESPOSTA DA VIVO
Afirma que cancelou a conta e que não há mais débitos em nome do cliente.
QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Notebook da Lenovo apresentou defeito. Em contato com a empresa após dez tentativas com a assistência, cliente foi informado que o número de série não fora identificado e que seria preciso aguardar 48 h. (Rogerio Martins Dos Santos)
RESPOSTA DA LENOVO
Informa que entrou em contato com o cliente e enviou o código de postagem necessário.