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Forno da Brastemp não funciona há sete meses, reclama leitora
DE são paulo A leitora Dibi Abdou Saleh reclama de dificuldades com seu forno Brastemp. Ela afirma que há sete meses tem problemas para fazer o aparelho funcionar e a garantia está próxima da data de expiração.
O defeito só foi identificado há sete meses porque o forno ficou sem uso logo que foi comprado, enquanto Dibi estava de mudança. Desde então, porém, as dificuldades, diz ela, são "quase diárias".
Várias visitas técnicas foram realizadas para avaliar o aparelho, mas, de acordo com a leitora, "foi constatado que há um problema que só a engenharia da marca resolve. Ou seja, o funcionário não está apto para isso".
"Comprei um forno para assar e isso o produto não faz", desabafa.
RESPOSTA A Brastemp informa que entrou em acordo com a leitora e fará a troca do produto por outro do mesmo modelo.
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QUEIXA: NÃO COMPARECIMENTO
Sinal da NET de televisão a cabo parou de funcionar. Cinco visitas foram agendadas, mas o técnico não compareceu. Após uma semana e dez protocolos de atendimento, cliente continuava sem sinal. (Mauro Henke)
RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato diretamente com o cliente e solucionou a questão.
QUEIXA: RESERVA PERDIDA
Cliente fez reserva em hotel com antecedência e pagou em dinheiro. No primeiro dia da estadia, atendente disse que não encontrava reserva. Café da manhã oferecido não era compatível com o anunciado. (Rosana Sant Anna Storer)
RESPOSTA DO HOTEL PERDIZES
Informa que houve erro da atendente e pede desculpas pelo ocorrido.
QUEIXA: DESISTÊNCIA DE PASSAGEM
Cliente não consegue entrar em contato com a Gol para cancelar quatro passagens para Curitiba em razão de problemas de saúde graves dos viajantes. Pelo site, companhia cobra taxa de R$ 120. (Ana Paula Greicius Machado)
RESPOSTA DA GOL
Esclarece que tarifas são legais, mas, após análise do caso, valor da compra será reembolsado.
QUEIXA: COBRANÇA DE SEGURO
Após mudança de cartão de crédito usado para pagamento, seguro de celular da TIM pela Assurant Seguradora não foi cobrado por dois meses seguidos. Cliente teme cancelamento. (Délvio Adriani Gonçalves)
RESPOSTA DA TIM
Afirma que entrou em contato com o cliente e que alterou os dados referentes à cobrança do seguro.