A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Leitor reclama das equipes terceirizadas da Eletropaulo
DE SÃO PAULO - O leitor Wladimir de Toledo Piza Filho relata problemas com equipes terceirizadas da Eletropaulo.
Wladimir, que é dono de uma loja de equipamentos de ar-condicionado, afirma que a equipe designada para efetuar a religação da energia elétrica no imóvel da nova sede de sua loja não apareceu no prazo estipulado.
Cobrada, a Eletropaulo informou que a equipe esteve no local, porém não havia encontrado o número do imóvel.
"Fizemos nova solicitação e colocamos um cartaz no portão com o número. Outra vez não obtivemos sucesso, e o motivo alegado é o mesmo", afirma Wladimir.
Após oito solicitações, incluindo uma queixa na Aneel (agência federal que regula o setor elétrico), a luz do imóvel não foi religada.
RESPOSTA A AES Eletropaulo lamenta o ocorrido e informa que já religou a energia elétrica do imóvel.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Oi continua cobrando pacote de 100 torpedos/mês, mesmo após aquisição de pacote de torpedos ilimitados. Contatos com a empresa não resolvem a situação, e a operadora passou a cobrar por um terceiro pacote. (Marcia Walter de Freitas)
RESPOSTA DA OI
Diz que contatou a cliente e cancelou o pacote cobrado indevidamente.
QUEIXA: SEM AUTORIZAÇÃO
Vendedor de concessionária da Toyota no Tatuapé preencheu documentos de compra e venda de um carro usado dado como parte do pagamento de um novo, mesmo após informada a desistência da cliente. (Ana Lúcia Nagliat)
RESPOSTA DA TOYOTA
Informa que entrou em contato com o cliente e prestou todos os esclarecimentos.
QUEIXA: PAGAMENTO ERRADO
Pagamento de fatura de cartão de crédito do HSBC não foi aceito pelo banco, que devolveu o dinheiro. Problema foi percebido 13 dias após o vencimento original, e juros poderão ser cobrados na próxima fatura. (Luciana Chinen)
RESPOSTA DO HSBC
Afirma que entrou em contato com a reclamante e solicitou documentação para análise.
QUEIXA: FALSO ATENDIMENTO
Homem se passou por funcionário e instalou filtro de água da Europa na residência de um casal de idosos na ausência da cuidadora, que já o havia dispensado anteriormente. Empresa disse que não poderia fazer nada. (Thais Corazza)
RESPOSTA DA EUROPA
Diz que contatou a cliente e providenciou o estorno do valor pago no cartão de crédito.