A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Electrolux demora para trocar produto com defeito, afirma leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Marcio Kavahashi reclama do atendimento recebido da Electrolux.
Marcio conta que comprou um forno de microondas pelo programa de pontos Multiplus. O produto foi entregue na portaria do seu prédio e, segundo o leitor, não apresentava nenhum dano aparente na embalagem.
Na hora de abrir a caixa, porém, Marcio encontrou um grande amassado, por dentro da proteção de isopor.
Ele conta que entrou em contato com a Electrolux, fabricante do produto, cinco vezes. Em todas as chamadas, foi informado que deveria aguardar entre um e três dias úteis para obter uma resposta, que nunca vinha.
"Estou há dez dias esperando a troca. Não existe forma segura de usar este produto", diz Marcio.
RESPOSTA A Electrolux afirma que a troca foi realizada e pede desculpas ao consumidor pelo transtorno.
QUEIXA: CONTESTAÇÃO DEMORADA
Banco Santander demorou cinco meses para avaliar um pedido de contestação de despesas no cartão de crédito. Ao final do período, pedido do cliente foi recusado e ele teve que arcar com as despesas. (Tetsuya Inoue)
*RESPOSTA DO SANTANDER *
Afirma que entrou em contato diretamente com o cliente e solucionou o caso.
QUEIXA: SEM ENTREGA
Etna não entrega produto na data agendada e adia resposta sobre novo agendamento. Após vários contatos, propôs prazo de um mês para entrega. Cliente pediu o cancelamento, que ainda levaria mais 30 dias para análise. (Marcos N. Souza)
RESPOSTA DA ETNA
Informa que entrou em contato com o cliente e já resolveu o problema.
QUEIXA: VEÍCULO COM PROBLEMAS
Carro da Ford apresenta problemas desde a compra, em out.2013. No final de abril, precisou de nova troca de cilindros e da embreagem, mas mais de um mês depois conserto não havia sido feito. (Gisele Teixeira Zerio)
RESPOSTA DA FORD
Informa que a questão está em andamento com o distribuidor para que seja solucionada.
QUEIXA: PRODUTO ERRADO
Produto comprado no Submarino aparece diferente no comprovante de pagamento. Cliente tentou contatar o site, mas sem sucesso. E-mail com informação de envio do produto também tinha item errado. (Sueli de Almeida Pinto)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Diz que entrou em contato com a cliente e informou-lhe a posição da companhia.