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Assistência técnica não conserta frigobar na garantia, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Denise Marcatti afirma que assistências técnicas autorizadas da Philco não consertam um frigobar que ela percebeu estar com defeito após uma semana de uso.
Segundo ela, a prestadora do serviço avaliou o equipamento, que não refrigera, e detectou o problema. Porém, disse dias depois que não o consertaria por um "impedimento" com a marca.
"Fiquei surpresa ao descobrir que o impedimento se tratava de falta de pagamento da Philco à esta assistência".
Ela diz que após reclamação, a Philco deu prazo de 15 dias para resolver a pendência. Mas como precisava usar o equipamento com urgência, procurou outras três autorizadas, que disseram não trabalhar mais com a marca pelo mesmo motivo.
RESPOSTA A Philco diz que negocia atendimento com a consumidora e ofereceu pagar as despesas com o gás.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Plano de banda larga da Claro foi cancelado porque o serviço não estava disponível na região do cliente, mas a empresa enviou a cobrança. A central de atendimento não resolve o problema. (Ricardo Luiz Rodrigues)
RESPOSTA DA CLARO
Diz que contatou o leitor e que solicitou os protocolos para analisar o caso.
QUEIXA: CANAL NÃO LIBERADO
Exibição de filme da NET foi comprada por engano e o serviço foi cancelado por telefone. Apesar disso, foi cobrado. O pacote da cliente foi trocado e lhe foi prometido um canal de degustação, que não foi liberado. (Gisele Lazzari)
RESPOSTA DA NET
A empresa afirma que procurou a cliente e regularizou a situação.
QUEIXA: EXAMES PROTELADOS
Operadora Porto Seguro não consegue indicar laboratório que faça exames pedidos por um médico da própria operadora. Dois locais sugeridos pela Porto Seguro não fazem os procedimentos. (Maria Emília Moretti)
RESPOSTA DA PORTO SEGURO
A operadora lamentou o ocorrido e diz ter resolvido a questão com a cliente.
QUEIXA: MERCADORIA MANCHADA
Pisos comprados na Leroy Merlin vieram manchados, e a loja não tinha um dos materiais encomendados quando a cliente foi retirá-los, momento em que também foi mal atendida. (Rafaela Fernandes de Souza)
RESPOSTA DA LEROY MERLIN
Diz que orientou a cliente sobre a troca e que lamenta os transtornos causados.