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Hotel não reembolsa sinal após reserva ser cancelada, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Gustavo Montagnini Moraes reclama de pedido de cancelamento de reserva de hotel sem direito a reembolso financeiro.
Ele e sua noiva, Amanda, planejavam viajar para Maragogi (AL), onde se hospedariam no Hotel Areias Belas. Contudo, Amanda foi diagnosticada com câncer e precisou passar por cirurgia e tratamentos. Gustavo tentou então cancelar a reserva.
Para reservar, o hotel cobrou depósito de 50% do valor das diárias, correspondente ao período de sete dias.
Quando Moraes solicitou o cancelamento, o hotel respondeu que não reembolsaria o valor. Gustavo considera absurda a posição do hotel, pois afirma que comunicou "o cancelamento da reserva com mais de 30 dias de antecedência" da viagem.
RESPOSTA O Hotel Areias Belas diz que possui respaldo legal para reter sinal do cliente caso haja desistência.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Chip da operadora Nextel foi cobrado de cliente que, após solicitar o chip, desistiu da compra e pediu seu cancelamento, confirmado por protocolo. Mesmo assim a empresa enviou a fatura da compra. (Diogo Silva de Oliveira)
RESPOSTA da Nextel
Esclarece que contatou o cliente e o caso foi devidamente solucionado.
QUEIXA: SANDUICHEIRA QUEBRADA
Com menos de um mês de uso, sanduicheira está danificada. O aparelho quebrou durante a preparação de um sanduíche e, desde então, não fecha mais. A família afirma que sempre a manuseou com cuidado. (Oswaldo Luiz Soares)
RESPOSTA da Britânia
Informa que o consumidor receberá em sua residência uma nova sanduicheira.
QUEIXA: ASSINATURA DE SERVIÇO
A TIM enviou SMS ao cliente dizendo que a assinatura para "FAMOSOS" foi efetuada com sucesso e que seriam descontados R$ 2,99 semanalmente. Porém, tal serviço, que vem sendo debitado, nunca foi contratado. (Alan Foehringer)
RESPOSTA da TIM
A empresa entrou em contato com o cliente para confirmar o bloqueio do serviço.
QUEIXA: MODELO ERRADO
A cliente queria comprar TV de melhor qualidade, mas lhe venderam uma mais simples. A reclamante somente foi informada das funções do melhor modelo, contudo trocaram o produto na proposta e ela não notou. (Uli von Heydebreck)
RESPOSTA da LG
Afirma que entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos.