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Sky cancela assinatura, mas mantém cobrança, afirma leitora
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DE SÃO PAULO - A leitora Elani Cristina Mendes Marum reclama de dificuldades com a Sky.
Ela afirma que pediu em maio o cancelamento do serviço prestado pela empresa, mas foi convencida pela atendente a mudar a assinatura para um pacote menor.
No dia seguinte, foi informada que a mudança não seria possível e decidiu cancelar definitivamente o contrato.
Dois dias depois, diz a leitora, recebeu uma visita técnica para a retirada dos equipamentos da Sky. Passados mais alguns dias, Elani ligou para a companhia para se certificar do fim do contrato, o que foi confirmado.
Mesmo assim, a leitora conta que recebeu cobranças por e-mail e por telefone de faturas referentes aos meses após o cancelamento do serviço.
RESPOSTA A Sky informa que entrou em contato com a cliente e cancelou a assinatura sem ônus.
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QUEIXA: ATRASO POR FÉRIAS
Nissan entrou em férias coletivas e não informou quando irá entregar o pedido do cliente, que precisa do veículo comprado para trabalhar. Serviço de atendimento ao cliente foi acionado, mas não resolveu as dúvidas. (Carlos Castro)
RESPOSTA DA NISSAN
Informa que solucionou os inconvenientes citados pelo cliente.
QUEIXA: TAXA DE CANCELAMENTO
Gol cobrou taxa de cancelamento de passagem com valor acima daquele que constava no site e reembolsou somente 50% do que havia informado. Acionada, a empresa disse que informação estava nos termos de compra. (Renata dos Anjos)
RESPOSTA DA GOL
Esclarece que as regras tarifárias são legais, e que reembolsou o valor total à cliente.
QUEIXA: BUROCRACIA
Instituto de Previdência do Município atrasou em dez dias a entrega de documento da mãe do leitor. No momento da retirada, leitor foi informado pela primeira vez que precisava de uma autorização escrita da mãe. (Sérgio De Oliveira Antunes)
RESPOSTA DO IPREM
Afirma que somente os interessados identificados podem tratar de assuntos previdenciários.
QUEIXA: SEM TROCA
Motorola disse no momento da compra que relógio poderia ser trocado em três dias caso cliente quisesse outro produto. Cliente procurou loja dentro do prazo, mas foi informada que só poderia fazer troca em caso de defeito. (Maria Teresa Silvestre)
RESPOSTA DA MOTOROLA
Diz que caso foi solucionado com a consumidora e que lamenta o ocorrido.