Campanha
Uber pressiona Haddad a vetar proibição a aplicativo de carona
Está nas mãos do prefeito sancionar ou não projeto da Câmara que proibiu o serviço
DE SÃO PAULO - A empresa Uber, criadora do aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros, lançou mão de uma campanha para pressionar o prefeito Fernando Haddad (PT) a vetar o projeto de lei que proíbe o serviço na cidade.
A campanha começou neste domingo (4) com anúncios de duas páginas inteiras em jornais. A partir desta segunda (5), haverá publicidade na internet e em rádios.
O projeto foi aprovado em segunda votação na Câmara, sob forte pressão de taxistas, no dia 9 de setembro.
Nos anúncios, a Uber avisa: "Prefeito Haddad: enviamos este e-mail hoje cedo para o senhor. Caso ainda não tenha lido, publicamos aqui também".
No e-mail há elogios à "coragem" de Haddad em implementar medidas como as ciclovias e a redução dos limites de velocidade nas ruas.
Em tom de ironia, afirma que "não seria por falta de coragem" que o prefeito proibiria o serviço do aplicativo.
Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que Haddad não iria comentar os anúncios.
O Uber já havia feito campanha neste ano para que usuários enviassem e-mail aos vereadores, quando o projeto ainda estava na Câmara. Inundado por mensagens, o sistema chegou a ser afetado.