Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dois são presos ao bater carro após arrastão a restaurante na zona leste

Estabelecimento foi o segundo a ser roubado no ano em São Paulo

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

Violentos, quatro homens armados fizeram um arrastão na madrugada de ontem em um restaurante japonês na Mooca, zona leste de São Paulo. Esse foi o segundo arrastão do ano na cidade.

Assim que chegaram ao Zensei Sushi, na avenida Paes de Barros, se depararam com a porta de vidro fechada. Era 0h30 e no local estavam oito clientes (entre eles uma criança) e 12 funcionários.

Os bandidos deram vários chutes na porta e coronhadas com um revólver até que ela se quebrasse. O mais violento do bando era um jovem de 15 anos, ex-interno da Fundação Casa (antiga Febem).

Quando entraram no restaurante, eles ordenaram que as 20 pessoas deitassem no chão. O bando levou R$ 325 do caixa, celulares, dinheiro e o carro Golf de um cliente.

"Eram violentos e a ação foi muito rápida", disse o sócio do local, Edgar Rocha.

Entre os celulares roubados, havia um que tinha localizador via satélite.

A PM foi acionada e conseguiu obter a localização do veículo e persegui-lo.

Na fuga, o motorista Marco Antonio Duraes de Souza Cordeiro, 19, perdeu o controle do carro roubado e bateu em uma casa na rua Coronel Marcílio Franco, na vila Isolina Mazzei, na zona norte.

Ele e o adolescente de 15 anos foram detidos. Com eles, estavam todos os pertences roubados. Até a noite de ontem, os outros dois criminosos não haviam sido encontrados.

Segundo o sócio da casa, inaugurada há 20 dias, ele reforçará a segurança e vai instalar câmeras de vigilância.

No dia 2, o bar Leporace, no Campo Belo, zona sul, também foi alvo de um arrastão. Desde o início de 2012, foram ao menos 36 arrastões a restaurantes paulistanos, oito em restaurantes japoneses.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página