ABC amplia participação na agência Loducca
Grupo de Nizan Guanaes consolida controle acionário e gestão até final deste ano
O grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes, anuncia nesta quarta (19) o aumento de sua participação na agência Loducca. Com o negócio, o ABC, que já tinha o controle financeiro (51% da Loducca), passará a comandar a agência. Até hoje, ela era conduzida por Celso Loducca.
Após a saída do publicitário, prevista para o final deste ano, o presidente da agência será Guga Ketzer, hoje vice-presidente de criação, segundo apurou a Folha.
Os valores não foram revelados. As negociações estendiam-se desde o final de junho. Em 2008, o ABC assumiu o controle financeiro da Loducca, passando de 20% para 51%. O grupo queria comprar toda a participação de Loducca (23%). Mas o publicitário pretendia fortalecer os demais minoritários permitindo que eles comprassem parte de suas ações.
Hoje, os executivos André Paes de Barros (vice-presidente de operações), Daniel Chalfon (mídia), Guga Ketzer (criação) têm 5% cada um e Ken Fujioka (planeajmento) participa com 1,5%.
Ainda segundo apurou a reportagem, a transação foi feita de acordo com a proposta de Loducca de fortalecer os minoritários, mas o ABC ficou com a maior parte.
GRUPO ABC/2014
RECEITA LÍQUIDA R$ 1 bilhão
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS 2.500
EMPRESAS DO GRUPO DM9, CDN, Escala, Morya, Interbrand
PRINCIPAIS CONCORRENTES WPP, Publicis, Omnicom