Victoria Azevedo
São Paulo

Formado pelos DJs Zegon, 48, e Laudz, 25, o duo Tropkillaz é um dos destaques brasileiros da programação eletrônica do Lollapalooza. Eles subiram ao palco pontualmente às 16h10.

Os dois vestiam jaquetas pretas com listras néon. A primeira música foi o hit "Boa Noite", sample criado a partir da canção "Baiana", do grupo brasileiro de percussão corporal Barbatuques.

"Essa é a hora, essa é a hora, avisa o Barack Obama que o Tropkillaz está de volta", disse o MC Tchelinho, do coletivo Heavy Baile, pedindo o coro do público. "Eu falo Trop e vocês falam Killaz, beleza?"

Além dele, outro MC de apoio e quatro dançarinas acompanhavam o duo. Parecia uma grande festa de jovens ruidosos. Pirotecnias e projeções no telão completavam o espetáculo.

A dupla destilou remixes de hits de funk, como "Oh Novinha", do MC Don Juan, e de rap, como "God's Plan", do Drake, e "Humble", do Kendrick Lamar.

Uma das canções foi interrompida por um toque de celular. Uma projeção exibia uma tela de aparelho com o nome Anitta. 

Em seguida, a cantora carioca apareceu no vídeo explicando que não pôde comparecer ao show para cantar o hit "Vai, Malandra", mas que tinha enviado um amigo para representá-la. Eis que sobe ao palco o MC Zaac, para a euforia do público.

Outro convidado foi o cantor Lucas Carlos, que entoou a música "Neblina".

A certa altura, anunciaram uma inédita feita em parceria com MC Kevinho e Major Lazer, que mistura batidas de funk, eletrônica e reggae. 

Outra novidade no set foi a recém-lançada "Milk & Honey", uma parceria com o cantor Aloe Blacc.

Ao final, teve até menção à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). "Marielle, presente. A sua luta não sera esquecida", disse Tchelinho.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.