Descrição de chapéu Lollapalooza

Dupla JetLag faz set apelativo e constrangedor na tarde de domingo

Duo de DJs insere música eletrônica em uma cena além, que vai do pop ao sertanejo

Show da dupla JetLag no terceiro dia de Lollapalooza
Show da dupla JetLag no terceiro dia de Lollapalooza - Felipe Gabriel/UOL
THIAGO NEY
São Paulo

As pessoas que ocuparam a área em frente ao palco Perry do Lollapalooza SP, no início da tarde deste domingo (25), merecem algum tipo de prêmio por terem aguentado não apenas um sol de 34º C na cabeça, mas pelo set apelativo e sem imaginação da dupla brasileira JetLag.

Formado pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, o duo passou a atuar, nos últimos anos, pelo circuito do sertanejo, tocando em eventos ao lado de Simone & Simaria e Wesley Safadão, por exemplo.

Por aí, percebe-se que a dupla insere a música eletrônica em uma cena além, que vai do pop ao sertanejo ao funk ao romântico etc. Ficaram bastante conhecidos depois de fazer um remix de "Trem Bala", estrondoso hit de 2016 da cantora Ana Vilela.

No Lollapalooza, como muitas das atrações do palco Perry, comportam-se mais como animadores de auditório do que como DJs. Em meia hora de apresentação, param a música e anunciam: "Este é o nosso hit do momento!". Chamam uma vocalista para o palco e tocam "Brisa", que tem os versos:  "É a brisa que pega na pista/ Que bate no peito e que alucina/ O grave que mexe com a mente/ Faz perder o juízo te deixando louco".

Então emendam em uma versão pavorosa de "Pro Dia Nascer Feliz", do Barão Vermelho, e encerram com um remix constrangedor de "Não Quero Dinheiro", clássico do Tim Maia. Músicas manjadas, nada que chegue perto de um mínimo de originalidade. Uma hora de set em que nada se salvou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.