Amanda Nogueira
São Paulo

O Metronomy, banda britânica de eletrônica com pitadas de funk, exibiu suas faixas carregadas de teclados com animação comedida na tarde do último dia de Lollapalooza, neste domingo (25).

Ao vivo, o projeto do multi-instrumentista Joseph Mount mostrou entrosamento com faixas embebidas de uma nostalgia que remetia à onda musical que surfou nos anos 2000, no início de sua carreira.

O álbum mais recente, "Summer 08" (2016), aliás, faz o mesmo: remete os ouvintes à véspera do lançamento de "Nights Out" (2008), segundo álbum da carreira —dele, tocaram "My Heart Rate Rapid".

O show abriu com a reconciliatória "Back Together" ("você e eu temos que voltar a ficar juntos", diz a letra) nesta que é a quarta passagem da banda no Brasil.

Os teclados e sintetizadores dominaram o repertório fundamentando canções como "The Look" e "Corinne", que ganha backing vocal da baterista Anna Prior. Já o baixo do nigeriano Olugbenga Adelekan sobressaiu em "Mick Slow".

Com figurinos coordenados em branco, Anna e Joseph trocavam de lugar em algumas ocasiões. Em "Everything Goes my Way", o cantor foi à bateria e a baterista, ao microfone, munida também de um pandeiro.

Após cantar e conversar em português com o público, a integrante mais carismática da banda adicionou: "Boa sorte na Copa".


Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.