Thales de Menezes
São Paulo

Nem a recente ascensão no cenário internacional, com participação em alguns dos festivais mais cobiçados do planeta, livrou a cara do Ego Kill Talent no Lollapalooza 2018. A banda teve de encarar a ingrata escalação às 14h10 para tocar debaixo de sol forte.

A quantidade de gente para ver chegou a surpreender no horário. Ajudou muito a chegada dos fãs do Pearl Jam, principal atração do segundo dia do festival, que já estavam circulando pelo autódromo de Interlagos e aproveitaram uma atração roqueira nacional.

O quinteto, que apresenta canções com letras em inglês e é formado por músicos de boa rodagem em outras bandas, dispara um rock acelerado, que contempla o hard rock e um pouco de heavy metal.

Essa amplitude deixa o som da banda palatável para várias tribos. Esse trunfo é valioso num festival multifacetado como o Lolla. Na jovem plateia que recebeu a banda, muita gente poderia não ter visto antes o Ego Kill Talent, mas bateu cabeça no show.

Formado em 2014, o grupo tem Jean Dolabella (bateria e guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria e baixo), Niper Boaventura (guitarra e baixo) e Theo Van Der Loo (guitarra e baixo). Eles apresentaram músicas de seu primeiro álbum, homônimo, que saiu no ano passado. Quem viu o grupo pela primeira vez deve ter se surpreendido com a troca de instrumentos no palco. Exceto o vocalista Jonathan, com muita comunicação fácil com o público, os outros integrantes aproveitam a capacidade de tocar mais de um instrumento para criar climas diferentes nas músicas.

O vocalista falou várias vezes sobre sua devoção ao Pearl Jam, ganhando mais admiradores. O skatista Bob Burnquist, brasileiro radicado nos Estados Unidos e número um do mundo por muitos anos, assistiu ao show do canto do palco e fez algumas manobras no meio das músicas. 

A descontração ficou maior ainda quando foi cantado “Parabéns pra Você”. O aniversariante do dia: Niper Boaventura.

De "Just to Call You Mine" a "Last Ride", está lançada no clipe mais recente, as músicas funcionam muito bem diante de plateias grandes. "Heroes, Kings and Gods", ambiciosa e uma das favoritas dos fãs, foi recebida com ares de hino. 

Essa foi a segunda participação do Ego Kill Talent no Loollapalooza Brasil, depois da experiência em 2016. Quem sabe numa próxima a banda possa tocar num horário mais nobre.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.