Youtubers botam números à prova em festival de música neste fim de semana

Evento neste sábado (10) reúne artistas como Mariana Nolasco, Dani Russo, IZA e João Guilherme 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eles somam 40 milhões de seguidores e 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. Neste sábado (10), 12 atrações, entre artistas e grupos que despontaram na plataforma de vídeos, colocarão os números à prova. 

A primeira edição do Festival Teen reunirá em São Paulo personalidades como a funkeira Dani Russo, a cantora pop IZA e o cantor de sertanejo Zé Felipe.

“Na internet eu tenho bastante número, mas na vida real estou começando”, diz a cantora Mariana Nolasco, 20, que participará do evento.

A paulista, que despontou na plataforma com cover de “Ai Meu Deus Como é Bom Ser Vida Loka”, do MC Rodolfinho, prepara álbum de estreia com canções autorais aos moldes da nova MPB de cantoras como as do duo Anavitória.

“Fiz uma turnê e as pessoas foram, o que eu duvidava”, diz Nolasco. “Eu tenho likes e comentários, mas você não sabe se aquilo é real, se as pessoas vão sair do conforto da casa delas para ir te ver.”

Para ela, é nítido o preconceito contra youtubers. “As pessoas têm preconceito por acharem que só tem um tipo de conteúdo, mas tem mais.”

João Guilherme, 16, filho do cantor Leonardo e atração do festival, concorda. “Acham que é só garoto falando besteira, acabam não vendo o potencial que o pessoal tem”.

O cantor, escritor e ator, apontado pela Forbes como um dos destaques brasileiros com menos de 30 anos, diz que os confundem com inexperientes. “O pessoal ainda é novo, mas trabalha muito.”

Para Vitor Nunes, CEO da Agência Fibra Live, idealizadora do festival, o line-up diverso é um retrato da geração Z (de 13 a 17 anos), público-alvo do evento.

“A diversidade e a não necessidade de ter um ‘label’ são características dessa geração, eles podem gostar de coisas antagônicas e isso não os descaracteriza como indivíduos”, diz Nunes.

Para ele, o evento dá oportunidade de protagonismo a artistas que geralmente são colocados em palcos secundários de outros festivais. 

O Festival Teen já está confirmado para retornar a São Paulo em março de 2019. Até lá, deve percorrer outras cidades, incluindo as regiões Norte e Nordeste.

 

FESTIVAL TEEN
QUANDO sáb. (10), 11h às 22h
ONDE Audio, av. Francisco Matarazzo, 694, tel. (11) 3862-8279
QUANTO de R$ 40 a R$ 80 em ticket360.com.br
CLASSIFICAÇÃO 13 anos; menores de 13 anos, com responsáveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.