Descrição de chapéu música teatro

Cantora Juçara Marçal ganha público da Virada com sua voz poderosa

Com uma hora de duração, apresentação foi centrada nas canções do disco 'Encarnado'

Mariana Vick

A voz poderosa de Juçara Marçal alentou todos que a acompanhavam na noite deste sábado (19) no palco Cabaré da Virada Cultural, na praça da República.


A cantora, que começou sua apresentação para cerca de 200 pessoas às 19h29, um minuto antes do marcado, viu o público quase dobrar no meio do show, que durou uma hora.


O repertório contou, na maior parte, com faixas do álbum “Encarnado”, o mais premiado da carreira da cantora, que recebeu troféus de melhor show da Folha, do canal Multishow e da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).


Os pontos altos de Juçara foram as músicas “Ciranda do Aborto” e “Não Tenha Ódio do Verão”, de Tom Zé. “Velho amarelo”, “Damião”, “Queimando a Língua” e “Pena Mais Que Perfeita” também foram aplaudidas.


“Tudo teve uma energia bem bonita”, disse a artista plástica Marina da Silva, 23. “Só a luz, no início do show, estava horrível. Mas, logo depois, isso se resolveu.”


Quem estava nas primeiras fileiras em frente ao palco não conseguiu assistir à abertura da apresentação devido a holofotes voltados para a plateia. O problema foi percebido por Juçara, que, após a primeira música, pediu à produção que resolvesse o problema. “Não põe a luz na cara deles, não”, disse ao microfone.


Não fossem as luzes, Juçara teria se dirigido ao público --por meio da fala, e não do canto-- apenas uma vez. Antes das duas últimas músicas, ela chamou todos para sua segunda apresentação na Virada. O Metá Metá, grupo de que faz parte, tocará com Tantão e os Fita às 12h do domingo (20) no Centro Cultural São Paulo.‌

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.