Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, salva ciclista de assaltantes

Incidente aconteceu perto da Baker Street, rua da casa fictícia de Sherlock Holmes

Benedict Cumberbatch no filme "Doutor Estranho"
Benedict Cumberbatch no filme "Doutor Estranho" - Divulgação
Londres

O ator britânico Benedict Cumberbatch, conhecido por sua interpretação do detetive ficcional Sherlock Holmes e pelo super-herói de quadrinhos Dr. Estranho, no filme da Marvel, foi saudado como herói por afastar quatro assaltantes enquanto roubavam um ciclista em Londres.

No melhor estilo "vingadores", Cumberbatch, 41, saltou de seu táxi e correu para ajudar o homem que trabalhava para uma companhia de entrega de comida, Deliveroo, enquanto ele era atacado pelos assaltantes, segundo o jornal The Sun.

“O ciclista teve sorte, Benedict é um super-herói”, disse o motorista de Uber de Cumberbatch Manuel Dias ao The Sun. “Benedict foi corajoso, valente e altruísta. Se ele não tivesse aparecido, o ciclista poderia ter sido seriamente ferido.”

A tentativa de assalto ocorreu na Marylebone High Street, coincidentemente ao lado da casa ficcional de Holmes, na Baker Street.

“Um dos homens tentou pegar a bicicleta da vítima... Ele então levou um soco na cara, foi atingido na cabeça e bateu com o capacete”, disse a Política Metropolitana em comunicado, acrescentando que o incidente ocorreu em novembro do ano passado.

“Não houve relato de nada roubado. A vítima não precisou de tratamento hospitalar. Nenhuma prisão foi feita”, acrescentou o comunicado.

Cumberbatch, que interpreta o detetive ficcional na série de TV “Sherlock” desde 2010, também estrelou filmes como “The Hobbit”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “O Jogo da Imitação”, onde interpretou o britânico decifrador de códigos da Segunda Guerra Alan Turing.

Reuters

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.