Ricardo Darín responde a acusações de ter maltratado atrizes: 'Estou chocado'

Uma das atrizes diz ter deixado peça em que trabalhava por causa da atitude do ator

O ator argentino Ricardo Darín chega ao Festival de Cannes, na França
O ator argentino Ricardo Darín chega ao Festival de Cannes, na França - Alberto Pizzoli - 8.mai.18/AFP
 
São Paulo

O ator argentino Ricardo Darín respondeu, pela primeira vez, às acusações das atrizes Valeria Bertucelli e Erica Rivas de tê-las maltratado em duas ocasiões.

Darín foi abordado no aeroporto de Buenos Aires por uma repórter do programa de TV Los Ángeles de la Mañana, nesta terça-feira (19), e acabou concedendo uma entrevista sobre o assunto.

"Estou chocado e devastado. Estou estupefato. Tentando entender como aconteceram as coisas e por que se converteram em outras", disse o ator. "Pedi desculpas [às duas] e não foram bem interpretadas, inclusive foram distorcidas. Este é um momento difícil de muita hipersensibilidade com todos os movimentos femininos, a lei do aborto."

A atriz Erica Rivas na abertura da 38ª Mostra Internacional de Cinema, com apresentacao de Marina Person e Serginho Groissman
A atriz Erica Rivas na abertura da 38ª Mostra Internacional de Cinema, com apresentacao de Marina Person e Serginho Groissman - Bruno Poletti/Folhapress

"Tudo tende a ir para um só lado e se pede aos gritos que [se trate a história] como violência de gênero, mas isso é um pouco perverso, porque acho que  não tem nada a a ver. É doloroso, porque é muito difícil se defender quando tudo vai ser distorcido."

Desde o ano passado, já corriam boatos de que houvera um desentendimento entre Darín e Rivas nas filmagens do longa "La Cordillera", de Santiago Mitre. Notícias diziam que a atriz tinha chegado mesmo a denunciar o ator à polícia, mas ele nega.

 
 

O assunto voltou à tona na semana passada, quando Valeria Bertuccelli, em outro programa, revelou o motivo de ter abandonado o elenco de uma peça que protagonizava com Darín.

"Ele me tratou de um jeito que não se trata uma colega de trabalho. Fiquei mal, cheguei a desmaiar. Muitas coisas assim acontecem e eu procuro resolvê-las conversando. Mas o que aconteceu foi gravíssimo", disse ela.

Bertuccelli revelou ainda ter combinado com a produção da peça dizer que o motivo da saída era o convite para a participação em um filme. Ela lembrou as mentiras disseminadas, à época, de que seu marido a teria feito abandonar a montagem, porque a atriz teria se apaixonado por Darín.


 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.