Descrição de chapéu

Seinfeld lança 10ª temporada do talk-show 'Comedians in Cars Getting Coffee'

Netflix comprou episódios anteriores de atração e encomendou dois programas de uma hora

Jerry Lewis, Jerry Seinfeld
Jerry Lewis e Jerry Seinfeld, em Las Vegas, no episódio que encerra temporada de ‘Comedians in Cars Getting Coffee’   - Divulgação
Teté Ribeiro

Comedians in Cars Getting Coffee

  • Onde Netflix. Décima temporada

Já está disponível a primeira temporada de "Comedians in Cars Getting Coffee" na Netflix, troca importante para o programa e para o comediante. Antes exibido pelo modesto canal Crakle, o talk show foi negociado em grande estilo.

Além de ir para a nova casa, Seinfeld assinou um contrato para dois especiais de uma hora. O primeiro, uma mistura de stand-up com documentário chamada "Jerry Before Seinfeld" (Jerry antes de Seinfeld, em tradução livre), foi ao ar em setembro de 2017.

Na nova leva de dez episódios, Seinfeld mantém a fórmula. Dirige um carro antigo, geralmente um modelo de um ano ou fabricante especial, no qual pega o convidado, dá uma volta e leva a um restaurante ou lanchonete, onde a dupla toma café e fala sobre comédia e a vida.

Dessa vez, os entrevistados mais interessantes são Dave Chappelle, Zach Galifianakis, Alec Baldwin, Ellen DeGeneres e Jerry Lewis, no que deve ter sido sua última entrevista. Os episódios foram produzidos no segundo semestre do ano passado, e o ator morreu no dia 20 de agosto de 2017.

Jerry conduz o carro e a conversa, sem muita preocupação com as notícias reais ou mesmo as fofocas de bastidores dos entrevistados. Seu assunto principal é a comédia e o processo de trabalho de cada convidado. E um dos aspectos que fazem do programa uma delícia de ser assistido é que o próprio Seinfeld vai dando dicas de sua visão de mundo em cada episódio.

É um bônus maravilhoso para os fãs do comediante e de sua série, "Seinfeld", que foi ao ar de 1989 a 1998 e é considerada uma dos melhores sitcoms da história da TV americana.

Com duração que varia entre 15 e 25 minutos, "Comedians..." se tornou um dos programas de entrevistas mais intrigantes no ar na TV. Leve, divertido, sem compromisso, é uma conversa entre duas pessoas envolventes em que você se sente como se estivesse ali na mesa com eles e pudesse participar.

Zach Galifianakis, Jerry Seinfeld
Zach Galifianakis e Jerry Seinfeld no talk show ‘Comedians in Cars Getting Coffee’ - Divulgação

No bate-papo com Zach Galifianakis, por exemplo, Seinfeld pergunta sem constrangimento por que o ator aceitou fazer as duas sequências do filme "Se Beber, Não Case" (2009), muito piores que o original. "Por dinheiro", responde. "Ninguém na sua família precisa de uma cirurgia urgente ou de um empréstimo por qualquer motivo?", completa.

Ellen DeGeneres contesta a falta de preocupação de Seinfeld com o estado do mundo, que a preocupa. "Quando eu falar com seus filhos, vou perguntar sobre isso, e eles vão dar importância", ela afirma. "Eu não ligo para o que eles pensam", responde o comediante.

Para entrevistar Jerry Lewis, ele vai até Las Vegas, onde o humorista de 91 anos morava. Os dois se encontram no escritório do veterano e lembram os filmes mais marcantes de Lewis, e a edição mostra pequenas cenas ou quadros de cada um. É um passeio pela vida artística de um ídolo conduzida por um fã e grande conhecedor de sua obra.

Para os fãs e conhecedores da obra de Jerry Seinfeld, "Comedians in Cars Getting Coffee" é imperdível.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.