Folha realiza pré-estreia gratuita de filme sobre Maria Bethânia

'Fevereiros' acompanha cantora do Carnaval às comemorações religiosas em sua cidade natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Maria Bethânia durante desfile da Mangueira em sua homenagem, em cena do filme ‘Fevereiros’
A cantora Maria Bethânia durante desfile da Mangueira em sua homenagem, em cena do filme ‘Fevereiros’ - Divulgação
São Paulo

​​A Folha promove na segunda-feira (28) uma pré-estreia com debate do documentário “Fevereiros”, que acompanha a trajetória da cantora Maria Bethânia ao longo do desfile de Carnaval da Mangueira feito em sua homenagem e nas festas populares de sua cidade natal, Santo Amaro (BA).

Após a sessão, realizada em parceria com o Espaço Itaú de Cinema, haverá debate com a presença do diretor, Marcio Debellian, do músico José Miguel Wisnik e do historiador Luiz Antônio Simas. A jornalista da Folha Teté Ribeiro mediará a discussão.

​Com enredo dedicado à cantora, a Mangueira foi campeã do Carnaval carioca em 2016. O filme faz a relação entre a história de Bethânia que a escola de samba apresentou na Sapucaí e as comemorações da Nossa Senhora da Purificação em sua cidade natal, das quais ela participa anualmente.

O documentário conta ainda com cenas de shows e depoimentos de músicos como Caetano Veloso e Chico Buarque. A estreia nos cinemas será no dia 31 de janeiro.

A sessão especial acontecerá no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, 3º andar – Consolação), a partir das 20h. Para participar, é necessário retirar os ingressos na bilheteria do cinema com uma hora de antecedência.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.