Ex-Band e SBT, José Roberto Maluf deve assumir TV Cultura

Apontado pelo governo do Estado, executivo trabalhou para o Grupo Doria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O executivo Jose Roberto Maluf - Marcus Leoni/Folhapress
 
São Paulo

​O executivo e advogado José Roberto Maluf, cuja trajetória passa pela direção da Band TV, do SBT e da Spring Editora, responsável pela publicação da revista Rolling Stone, deve assumir a presidência da TV Cultura na próxima semana, no lugar de Marcos Mendonça.

O nome dele foi indicado pelo governo do Estado junto ao de outros dois profissionais, que recusaram a proposta. A aprovação do conselho artístico da Fundação Padre Anchieta, à qual a TV Cultura é vinculada, está sendo considerada praticamente certa pelos seus membros. A votação será no próximo dia 20. 

Maluf também passou pela Doria Associados, do governador João Doria, com quem manteve relação próxima.

Nos bastidores, diz-se que Doria não queria que um político assumisse a cadeira. Esse é o perfil de Mendonça, quadro histórico do PSDB e secretário estadual de Cultura entre 1995 e 2002. Teria contado para a escolha de Maluf o perfil ligado ao setor privado. 

Recentemente, a TV Cultura teve sua programação reformulada para ganhar competitividade. Luiz Carlos Barreto e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho estavam no grupo que repensou a grade da emissora, que celebra 50 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.