Descrição de chapéu Filmes

Folha promove pré-estreia de novo documentário do diretor Marcelo Gomes

Filme mostra cotidiano de cidade na qual quase todos os moradores trabalham fabricando jeans

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cena do documentário 'Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar', do diretor Marcelo Gomes
Cena do documentário 'Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar', do diretor Marcelo Gomes - Divulgação
São Paulo

​​A Folha realiza na segunda-feira (8), em parceria com a Vitrine Filmes e o Espaço Itaú de Cinema, uma sessão especial de pré-estreia do documentário “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, dirigido por Marcelo Gomes (“Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Joaquim”).

Após a sessão, haverá um debate com a presença do diretor e do jornalista da Folha Fábio Zanini, que fez reportagem sobre o município de Toritama, mostrado no filme.

O longa acompanha o cotidiano dos moradores da cidade, que fica no agreste pernambucano e é conhecida como a “capital do jeans”. No local, onde são produzidas anualmente 20 milhões de peças feitas com jeans, muitos dos habitantes são proprietários de pequenas fábricas de roupa caseiras.

Orgulhosos de terem seus próprios negócios, eles trabalham sem folga durante o ano inteiro. Uma das poucas exceções a essa rotina acontece no Carnaval, quando muitos moradores vendem partes de seus pertences, incluindo móveis e eletrodomésticos, para celebrar o feriado em praias da região.

A pré-estreia é gratuita e acontece às 20h, no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, 3º andar). Os interessados devem retirar seus ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência. A participação está sujeita à lotação da sala.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.