Palco de fracasso de Taylor Swift, Paris vê pela primeira vez álbum ao vivo da cantora

Em 2011, ela não conseguiu encher sala com 3.000 lugares com o show 'Speak Now'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Isabel Junqueira
Paris

Antes de Taylor Swift subir no palco do L’Olympia, em Paris, na segunda (9), algumas mensagens de fãs projetadas no telão davam a impressão de que era a sua primeira apresentação na cidade. A cantora saudou em francês o público que lotou a tradicional casa de espetáculos.

Em 2011, ela não conseguiu encher o Le Zénith, sala de pouco mais de 3.000 lugares, no show de “Speak Now”, álbum no estilo country. Desde então, a estrela riscou a França de suas bem-sucedidas turnês. Não ajudou o fato de nenhum disco ter ultrapassado a venda de 50 mil cópias no país.

Feito para aumentar a visibilidade de Taylor na França, “City of Lover”, título do show, ainda serviu para divulgar o álbum “Lover”, lançado há pouco mais de duas semanas. 

No show enxuto, o público cantou fervorosamente todas as letras do repertório que misturou sucessos do passado e faixas do novo disco, tocadas ao vivo pela primeira vez.

O público, em sua maioria meninas adolescentes que conseguiram ingressos em sorteios, vinha de 37 países selecionados. Os Swifties —apelido dos fãs— andavam em pequenos bandos e, alguns, estavam acompanhados dos pais.

O estilo confessional que fez Taylor famosa deu o tom. “Sabe o sentimento de medo que surge com
algo bom?”, ela perguntou antes de entoar “The Archer”, uma das faixas de “Lover”.

O ponto alto foi o clima intimista de performances acústicas. Não durou. Taylor chacoalhou sem grande desenvoltura os hits mais dançantes. “Dança comigo?”, convidou antes de entoar “Shake it Off “, que encerrou a noite em apoteose. Ninguém ficou parado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.