Descrição de chapéu Televisão

Atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morre aos 95 anos

Artista havia perdido o filho, ator e diretor da TV Globo, dois meses atrás

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu neste domingo (29). Ela tinha 95 anos e estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com quadro de infecção respiratória.

Hilda Rebello e Jorge Fernando
O diretor de TV Jorge Fernando e sua mãe, Hilda Rebello - @Instagram

​A informação foi revelada no Instagram da filha de Hilda, Maria Rebello. “Descanse em paz, matriarca dos Rebello”, ela escreveu. “Corre para os braços do seu filho querido.”

A morte de Hilda acontece apenas dois meses depois que ela perdeu Jorge Fernando. O ator e diretor da TV Globo havia sofrido uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma em outubro.

Jorge tinha 64 anos e se recuperava das sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido em janeiro de 2017.

Hilda nasceu em 1924, mas começou a carreira tarde, incentivada pelo filho. Ela estreou na televisão em 1989, aos 64 anos, com pequenos papéis na Globo. Em 1990, interpretou a Dona Odete na minissérie “Boca do Lixo”.

Em 1994, entrou para o "Livro dos Recordes" como a atriz mais velha a estrear no teatro, pelo papel na peça “Uma História de Boto Vermelho”. A artista subiu ao palco pela primeira vez em 1992, quando tinha 68 anos.

Ao longo da carreira, Hilda atuou em diversas novelas dirigidas pelo filho, como “Vamp” (1991) e “A Próxima Vítima” (1995). Ela também esteve em “Chocolate com Pimenta” (2003), “Sete Pecados” (2007), “Caras & Bocas” (2009) e “Ti Ti Ti” (2010), entre outros títulos. Seu último trabalho foi em “Haja Coração”, de 2016.

No cinema, Hilda interpretou a avó do protagonista em “Menino Maluquinho: O Filme”, de 1995.

Segundo a filha, o velório e cremação de Hilda Rebello acontecem na próxima segunda (30), das 10h às 13h30, na Capela 1 do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.