Descrição de chapéu
Cinema

'Code 8: Renegados' agrada fãs de filmes de super-heróis e de ficção científica

Apesar de esperto e bem editado, o longa tende a lembrar uma série de TV

CODE 8: RENEGADOS

  • Onde Disponível a partir de hoje nas plataformas iTunes, Apple TV, NOW, GooglePlay, YouTube, Vivo Play e Sky Play
  • Elenco Stephen Amell, Robbie Amell, Sung Kang
  • Produção EUA, 2019
  • Direção Jeff Chan

O diretor e roteirista Jeff Chan fez alguns curtas criativos antes de emplacar um longa, que chega nesta sexta (13) aos serviços de streaming com uma história de ficção científica bem engendrada, com roteiro que lembra uma HQ. No caso, uma boa HQ.

"Code 8: Renegados" tem um desses roteiros que imagina um passado diferente da realidade, para assim construir uma sociedade atual com peculiaridades interessantes para abrigar uma aventura de ação.

Na metade do século 20, seres poderosos começam a nascer na Terra. São várias habilidades especiais. Alguns são muito fortes, outros podem ler mentes, voar, produzir fogo, e por aí vai.

Esses homens e mulheres passaram a usar seus poderes nas fábricas, levando a sociedade a uma era de prosperidade. Mas o preconceito contra esses mutantes é grande.

No século 21, máquinas os substituem no mercado, criando uma legião de superpoderosos desempregados e vítimas de perseguições. Nessa turma está Connor Reed, um dos "elétricos", capaz de lançar descargas pelas mãos. Sem dinheiro, acompanha o sofrimento da mãe, com câncer terminal.

Pressionado, Reed acaba se envolvendo com uma gangue que faz tráfico de psike, a droga mais valiosa no submundo. Ele é recrutado por G109, que tem poderes telecinéticos, movendo coisas e pessoas pelo ar.

Depois desse bem armado cenário, que dribla os clichês de sci-fi, em sua segunda metade o filme se transforma em aventura policial. Reed não quer ferir ou matar ninguém, entra na coisa pelo dinheiro, mas acaba no meio de uma disputa sangrenta entre gangues e a polícia.

Treinado por G109, Reed descobre que sua classificação é a de um "elétrico nível nove", o mais poderoso de seu gênero. Isso faz a polícia ter especial interesse em capturá-lo. Ele até pensa em se entregar, mas o inesperado acontece.

Reed descobre que uma das mutantes que servem ao líder da gangue que o abrigou é uma "curadora". Ele planeja então como fugir com ela e pedir que a garota cure sua mãe, internada no hospital.

Apesar de esperto e bem editado, "Code 8: Renegados" tende a lembrar uma série de TV. Até porque seus dois atores principais são rostos conhecidos de quem acompanha seriados. E eles são primos!

Robbie Amell, que interpreta Reed, fez o papel do herói Nuclear (Firestorm) na série "The Flash". Stephen Amell, intérprete de G109, tem mais destaque no currículo. É o ator que veste o uniforme do Arqueiro Verde da série "Arrow".

Não só por eles, "Code 8: Renegados" é mais atraente para os fãs de super-heróis. Mas também diverte bastante quem gosta de ficção científica sem muita falação. Ah, sim: o tal "código 8" é a denominação da polícia para ocorrências de atividades criminosas dos poderosos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.