Nesta segunda (10), em relatório à SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA, a Netflix revelou pela primeira vez a distribuição de seus 158 milhões de assinantes por regiões do mundo.
Em dados de setembro, a América Latina somava 29,4 milhões de assinantes, um terço dos latino-americanos com acesso a banda larga, segundo a Bloomberg.
Consultores avaliam que a Netflix, no Brasil, já tenha passado dos dez milhões de clientes.
A região que engloba Europa, Oriente Médio e África tinha 47,4 milhões de assinantes, em setembro. Ásia e Pacífico, inclusive a Índia, 14,5 milhões. EUA e Canadá somavam 67,1 milhões.
Em média, um assinante dos EUA ou do Canadá pagou US$ 12,36 (R$ 50,42) por mês. Um latino-americano, US$ 8,21 (R$ 33,49).
A menor rentabilidade por cliente fora do mercado americano seria um dos obstáculos para o avanço global de novos serviços de streaming, como a Disney.
A revelação dos dados vem após a Netflix ter registrado pela primeira vez, no segundo trimestre deste ano, queda no número de assinantes na região dos EUA e Canadá.
Regiões | Assinantes | Receita média por assinatura |
---|---|---|
EUA e Canadá | 67,114 milhões | US$ 12,36 |
Europa, Oriente Médio e África | 47,355 milhões | US$ 10,26 |
América Latina | 29,380 milhões | US$ 8,21 |
Ásia-Pacífico | 14,485 milhões | US$ 9,31 |
Fonte: Netflix/Securities and Exchange Commission
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