Descrição de chapéu Cinema

Morre o cineasta Stuart Gordon, de 'A Hora dos Mortos-Vivos'

Diretor americano tinha 72 anos e ficou cohecido por seus longas de terror e suspense

S√£o Paulo

Morreu na noite desta terça-feira (24) o cineasta americano Stuart Gordon, aos 72 anos. A informação foi confirmada à revista Variety pela família do diretor, que não divulgou a causa da morte.

Gordon ganhou fama por seu primeiro trabalho no cinema, o terror "A Hora dos Mortos-Vivos", de 1985, al√ßado ao status de cult nos anos seguintes. Tanto que originou uma franquia, embora as continua√ß√Ķes n√£o tenham sido comandadas pelo americano.

Na história, dois jovens conhecem um estudante de medicina recém-chegado ao campus de uma universidade. Eles então se envolvem em estranhos experimentos de reanimação de tecidos mortos.

Mas o g√™nero n√£o foi o √ļnico explorado pelo cineasta durante sua carreira. Ele tamb√©m assumiu a dire√ß√£o da fic√ß√£o cient√≠fica "A Fortaleza" (1992), do suspense "Submundo" (2005) e do drama "Em Rota de Colis√£o" (2007), seu √ļltimo trabalho para a telona.

O cineasta ainda esteve por trás de curtas-metragens, de filmes para a TV e de seriados, dirigindo e escrevendo episódios até mesmo de "Querida, Encolhi as Crianças", trama de aventura da Disney lançada em 1997.

Gordon deixa a mulher, Carolyn Purdy-Gordon, três filhas e quatro netos.

Imagem do filme "A Hora dos Mortos-Vivos"
Imagem do filme "A Hora dos Mortos-Vivos" - Divulgação

Coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.