Descrição de chapéu Livros

Nova coleção de livros infantis ensina inglês às crianças a partir de clássicos

Primeiro volume de coletânea bilíngue é 'Chapeuzinho Vermelho', que chega às bancas no dia 15

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na próxima semana, as crianças que ainda não tiveram contato ou que já estão imersas no universo da língua inglesa poderão embarcar numa aventura pela Coleção Folha Contos e Fábulas Bilíngues.

Com histórias essenciais da literatura infantil, a coleção apresentará aos pequenos leitores obras em diferentes formatos, com textos em inglês, em português e também em formato de audiolivro, começando pela clássica história de Chapeuzinho Vermelho.

O conto bilíngue será tema do primeiro volume da coleção e virá acompanhado de um dicionário ilustrado de inglês, à venda nas bancas a partir de 15 de março.

Reprodução

Cada livro também virá com um código que, dentro da plataforma digital da coleção, dá acesso ao respectivo audiolivro em língua inglesa, para ser baixado e reproduzido em smartphones, tablets ou computadores a qualquer hora e em qualquer lugar.

Até outubro, os pequenos vão entrar em contato com obras conhecidas, como “Cinderela”, “Os Três Porquinhos” e “Aladim”. Em cada volume, os leitores mirins poderão desenvolver não só a capacidade de leitura e compreensão de uma língua estrangeira, como também brincar com jogos de adivinhação e testes que ativam a memória e o inglês, retomando alguns dos assuntos abordados.

Com textos inspirados nos clássicos infantis, cada volume é ilustrado de modo a expor as crianças a estilos e soluções estéticas distintas, que também auxiliam no desenvolvimento visual dos pequenos e facilitam o aprendizado do inglês.

Essas ferramentas também proporcionam diversas dinâmicas de leitura, uma vez que permitem que a criança leia somente em inglês ou em português. Também é possível ouvir a história sendo narrada e acompanhar com o texto e ilustrações em mãos.

A organização dos livros também teve o cuidado de adaptar as histórias originais, que poderiam não ser adequadas ao público infantil. Um exemplo engraçado dessas adaptações pode ser visto já no primeiro livro, quando o lobo da Chapeuzinho Vermelho decide virar vegetariano.

A Coleção Folha - Contos e Fábulas Bilíngues acredita que nunca é cedo demais para ensinar ou aprimorar o inglês das crianças, que se sentem estimuladas diante das histórias desses clássicos que marcaram gerações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.