Descrição de chapéu Livros Coronavírus

Autora disponibiliza de graça livro de Harry Potter durante pandemia de coronavírus

J. K. Rowling diz esperar que iniciativa seja distração para crianças e adultos durante o isolamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | Reuters

O livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro volume da série sobre o menino bruxo, estará disponível de graça na internet nas formas de livro digital e audiolivro. A iniciativa vai ocorrer durante o mês de abril, anunciou a autora da saga, J. K. Rowling, nesta quarta-feira (1º).

O audiolivro estará disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. A versão interpretada pelo ator britânico Stephen Fry estará acessível na América do Norte pela primeira vez.

Um novo portal online, Harry Potter At Home, será dedicado a crianças pequenas e será lançado no site wizardingworld.com, página oficial dos fãs de Harry Potter e da série de filmes "Animais Fantásticos". Todas as semanas, uma newsletter por email oferecerá também atividades.

Logo do site Harry Potter at Home
Logo do site Harry Potter at Home - Reprodução

A pandemia de coronavírus está levando cada vez mais países a limitar a circulação dos cidadãos, fechando escolas e obrigando pais a trabalharem em casa e cuidar dos filhos ao mesmo tempo.

O Reino Unido está em sua segunda semana de quarentena. No dia 23 de março, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que as pessoas só poderão sair de casa quando absolutamente necessário, como para comprar comida.

"Espero que estas iniciativas deem às crianças, e até aos adultos, uma distração durante seu período forçado em casa", disse Rowling.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.