Descrição de chapéu Multitela

Série sobre menino autista faz a sua pré-estreia na TV fechada

Confira os destaques de programação desta quinta (2)

São Paulo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado nesta quinta (2).

Para marcar a data, o canal infantil exibe uma prévia da segunda temporada de "Pablo", série que combina animação e atores. O protagonista é um garoto com um transtorno dentro do espectro autista.

A equipe de roteiristas também inclui autistas. Outros canais transmitem a pré-estreia: Disney Junior (10h), Disney Channel (11h30), Disney XD (17h) e National Geographic (17h20).

Cena da série 'Pablo'
Cena da série 'Pablo' - Divulgação

Nat Geo Kids, 18h, livre


A Trincheira Infinita

Durante a Guerra Civil Espanhola, um espião se refugia na casa de uma mulher solitária e lá permanece por 33 anos. Baseado num caso real, este é mais um filme espanhol que vem sendo muito comentado.

Netflix, 18 anos


Terradois

A emissora passa a reprisar, todas as quintas, a primeira temporada do programa apresentado pela atriz Maria Fernanda Cândido e pelo psicanalista Jorge Forbes. O formato traz debates que combinam reflexão e dramaturgia. O primeiro episódio, “Sinfonia sem Fim”, propõe uma análise sobre a morte e a posteridade.

Cultura, 22h15, livre


Backdoor

Já viu o Porta dos Fundos em espanhol? Vários esquetes do grupo vêm sendo regravados no México. Esta série reúne diversos deles, que também estão disponíveis no YouTube, em cada um de seus 20 episódios.

Amazon Prime Video, 16 anos


Respira e Se Inspira

Para quem busca tranquilidade: até domingo (5), o canal exibe em sua grade as videoaulas de meditação, respiração e ioga ministradas por Milla Monteiro, já disponíveis em seu aplicativo e no YouTube.

Off, 9h, livre


Independência ou Morte

Produzido por Oswaldo Massaini e dirigido por Carlos Coimbra, este épico histórico de 1972 traz Tarcísio Meira como dom Pedro 1º e Glória Menezes como a marquesa de Santos. Vale a comparação com a novela “Novo Mundo”, que está sendo reprisada pela Globo.

Canal Brasil, 16h, livre


Serengeti

Já exibida pelo Discovery e, em forma compacta, pelo Globo Repórter, esta série acompanha a vida dos animais que habitam o Parque Nacional do Serengeti, no norte da Tanzânia. Narração em inglês da atriz Lupita Nyong’o e, em português, de Zezé Motta.

Animal Planet, 21h25, livre

HBO GO
O aplicativo da emissora preparou uma lista de títulos de seu acervo que podem ser assistidos em família. Mas, atenção: ao contrário do que muitos canais vêm fazendo, o conteúdo não está liberado para não-assinantes.

Série:

  • "His Dark Materials" (14 anos)


Filmes:

  • "Alfa" (10 anos)
  • "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (12 anos)
  • "Gente Grande" (12 anos)
  • "Goosebumps 2" (livre)
  • "Nancy Drew e o Mistério da Escada" (12 anos)
  • "Pokemon – Detetive Pikachu" (livre)
  • "Sherlock Holmes" (14 anos)
  • "Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras" (14 anos)
  • "Venom" (14 anos)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.