Descrição de chapéu Multitela

Contrabando de cigarros é tema de documentário inédito na web

Confira os destaques de programação desta quinta (14)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um volume absurdo de cigarros vindos do Paraguai entra ilegalmente no Brasil todos os dias. Para despistar a polícia, os contrabandistas pilotam carros que soltam fumaça ou pregos e cruzam rios à noite. Esse negócio milionário é o assunto do documentário "Cigarros do Crime", dirigido por João Wainer e apresentado por Débora Lopes. O filme foi produzido pela Vice Brasil para o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, o FNCP, e pode ser visto gratuitamente.

Site da Vice Brasil e YouTube do FNCP, sem classificação

Caixas de cigarros apreendidss no deposito da Receita Federal, em foto de 2018 - Eduardo Knapp/Folhapress

Disque Amiga para Matar

Na segunda temporada da sitcom, uma das mais populares da plataforma no Brasil, Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini) precisam esconder seu grande segredo dos novos vizinhos e da polícia.

Netflix, 16 anos


Exquenta Com os Ex

A uma semana da estreia da nova temporada de “De Férias com o Ex Brasil”, a emissora exibe um especial com veteranos de outras edições do reality, que irão analisar os perfis dos novos participantes.

MTV e seus canais no YouTube e Facebook, 22h, 16 anos


Anitta Dentro da Casinha

A cantora usou sua própria casa como cenário dos cinco novos episódios de seu programa, produzido remotamente, com conteúdos pré-gravados e entradas ao vivo para interagir com o público e os convidados. Entre os novos quadros está o “Dress Code da Quarentena”.

Multishow, 23h, 12 anos


A Megera Domada

Gravada em 2012 no Globe Theatre de Londres, a versão do diretor Toby Frow para a famosa comédia de Shakespeare traz Samantha Spiro (“Sex Education”) como a megera Catarina e Simon Painsley Day (“Brexit”) como Petrucchio.

Film & Arts, 17h25, livre


The Staggering Girl

Em parceria com a plataforma Mubi, o canal do museu exibe o curta-metragem de Luca Guadagnino (“Me Chame pelo Seu Nome”), com Julianne Moore no elenco e trilha de Ryuichi Sakamoto. Logo após, Duda Leite media um debate entre os jornalistas Lilian Pacce e Sérgio Rizzo.

Canal do MIS no YouTube, 20h, sem classificação


Cientistas Brasileiros entre os Melhores do Mundo

O programa desta quinta (14) destaca as pesquisas do neurocientista Sidarta Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sobre o sono, os sonhos e os efeitos de substâncias psicodélicas encontradas em plantas.

Cultura, 23h45, 12 anos ​

Rede de Leituras

Concebido pelo ator Marcelo Airoldi, o projeto vem realizando leituras dramáticas todas as quintas, no perfil do Instagram @rededeleituras, ou nos dos atores envolvidos.

Nesta quinta (14), às 20h, a vez é da peça “Caim, um Mistério”, de Lord Byron. A leitura poderá ser acompanhada nos perfis dos atores Kiko Pissolato (@kpissolato) e Herbert Richers Junior (@bijnr).

Erramos: o texto foi alterado

A leitura da peça “Caim, um Mistério” será feita às 20h, e não às 21h, como trazia versão anterior deste texto. O erro foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.