Descrição de chapéu Games

Filho de Bolsonaro é banido de plataforma de streaming de games, após fake news

Jair Renan, o 04, disse em seu canal na Twitch que pandemia é história da mídia e que coronavírus é 'gripezinha'

São Paulo

Jair Renan, o filho 04 de Jair Bolsonaro, foi banido da Twitch, plataforma de streaming de games.

Em uma transmissão recente, ele negou a pandemia e a necessidade de isolamento social.

Jair Renan Bolsonaro (dir.), o filho gamer de Bolsonaro, foi expulso da plataforma de streaming de games Twitch - Evaristo Sá/AFP

"Vão para a rua, tá OK? Que pandemia? Isso é história da mídia aí, para trancar você dentro de casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão", disse durante a live o filho gamer do presidente.

Ele ainda disse que prefere morrer transando a morrer tossindo.

Em sua conta no Twitter, escreveu: "fui banido da Twitch para sempre". "Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse", disse o filho do presidente.

No post, ele compartilhou uma imagem com a logomarca da Twitch com um fundo vermelho, uma foice e um martelo ao lado.

Jair Renan costumava fazer transmissões do jogo "League of Legends". Seu canal na Twitch tinha mais de 50 mil seguidores.

Em uma dessas transmissões, compartilhadas no final de dezembro de 2018, Renan chega a ficar seis horas mostrando a sua partida e comentando sobre jogos e vídeos da internet.

A maioria dos vídeos é intitulada como "Liga dos Mitos", mas há outros como "Fuzilando a Petralhada do CS". Renan não chega a fazer muitos comentários políticos em sua transmissão, mas reproduz alguns dos discursos já conhecidos do pai.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.