Documentário retrata advogado que foi mentor de Donald Trump

Confira os destaques desta terça (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Roy Cohn ganhou notoriedade como advogado de acusação de Ethel e Julius Rosemberg, que foram executados por espionagem em 1953. Mais tarde, ele se tornou uma figura influente nos círculos políticos de Washington, se tornando conselheiro de nomes como Ronald Reagan e Donald Trump.

Cohn morreu de complicações da Aids em 1986, sem jamais assumir a sua homossexualidade. Sua trajetória é revista no documentário de Ivy Meeropol, "Bully, Covarde, Vítima: a História de Roy Cohn", que é neta do casal Rosenberg.

'Bully, Covarde, Vítima: a História de Roy Cohn'
'Bully, Covarde, Vítima: a História de Roy Cohn' - Reprodução

HBO, 20h15, 14 anos


Django

O filme de Etienne Colmar dramatiza um episódio da vida do grande violonista francês Django Reinhardt. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele e sua família fogem de Paris, então ocupada pelos alemães. Com Reda Kateb e Cécile de France.

Film & Arts, 23h35, 12 anos


Quebrando Regras

Um rapaz se envolve em confusão numa festa, e acaba espancado e humilhado por um lutador profissional. Para se vingar, ele passa por um treinamento intensivo de artes marciais.

SBT, 23h15, 14 anos


Experimente

Guilherme Guedes apresenta a 12ª temporada do programa que apresenta novos artistas e bandas do cenário musical brasileiro. A estreia é com o trio curitibano Tuyo.

Bis, 23h, livre


Terça Aberta na Quarentena

A terceira edição do projeto organizado pela Cia Fragmento de Dança apresenta obras de René Loui, Oliver Olívia, Lucas Miyazaki e Lara Duarte. Para assistir, é preciso se inscrever em bit.ly/2YdDOaZ.

Zoom, 19h


Trinta Povos

O documentário do gaúcho Zeca Brito aborda o legado das missões jesuíticas em território guarani, dividido entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Curta!, 18h 14 anos


90 Vezes Elza

O jornalista e historiador Rodrigo Faour homenageia os 90 anos da cantora Elza Soares resgatando uma entrevista inédita realizada em 2010.

YouTube, sem classificação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.