Descrição de chapéu Artes Cênicas

Teatros da Broadway continuarão fechados até 2021 devido a coronavírus

Espetáculos são adiados para evitar a disseminação da Covid-19 e organizadores seguem medidas de isolamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant Lisa Richwine
Reuters

Os teatros da Broadway ficarão fechados até o dia 3 de janeiro de 2021, segundo informações divulgadas pelo Broadway League, grupo que representa a indústria, nesta segunda-feira (29), prorrogando por mais quatro meses o distanciamento provocado pelo coronavírus.

Os teatros da cidade de Nova York, que fecharam as portas em meados de março, haviam estabelecido o dia 6 de setembro como data para a reabertura, mas as exigências de distanciamento social para plateias, atores e equipes de produção tornaram impossível a retomada de peças e musicais.

Trinta e um espetáculos da Broadway estavam em produção quando o distanciamento começou. Aqueles que voltarem deverão estrear em série de datas no começo de 2021, informou o comunicado da Broadway League.

Os organizadores afirmam estarem desenvolvendo táticas para ajudar a evitar a disseminação do coronavírus entre espectadores, artistas e equipes.

Os produtores de alguns shows, incluindo a versão teatral do musical "Frozen", da Disney, disseram que não retornarão.

Outros estão olhando ainda mais longe e mirando o fim de março do ano que vem. A estreia de “The Music Man”, estrelada por Hugh Jackman, foi transferida de outubro de 2020 para maio de 2021.

Os ensaios de “Music Man” deveriam ter começado em 29 de junho, mas, por causa da proibição da cidade de Nova York a aglomerações, foram reagendados para o início de fevereiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.