Descrição de chapéu Maratona Multitela

Baseada em best-seller, minissérie 'Normal People' estreia no Brasil

Veja os destaques da programação desta quinta-feira (16)

São Paulo

Em uma pequena cidade costeira da Irlanda, uma adolescente rica se apaixona pelo filho da faxineira de sua família na série "Normal People". O romance se mantém por vários anos, cada vez mais complexo. Adaptado do livro homônimo de Sally Rooney, um grande sucesso em língua inglesa, esta minissérie arrancou elogios da crítica. Todos os 12 episódios já estão disponíveis na plataforma Starzplay.

Cena da série 'Normal People', baseada em best-seller
Cena da série 'Normal People', baseada em best-seller - Divulgação

Normal People

Starzplay, 16 anos


Sala de Roteiro

O segundo episódio de "Sala de Roteiro", websérie dirigida por Fernando Meirelles, estará disponível a partir das 20h, no YouTube.

O programa tem a presença de Andréa Beltrão, Mariana Lima, Henrique Diaz, Marcos Palmeira e William Costa, que interpretam cinco roteiristas em uma videochamada. A história é insipirada na crônica “Brasil, Sala de Roteiro”, de Antonio Prata, colunista deste jornal, que elaborou uma piada recorrente na web: o “roteirista” do país é ruim, tamanha a quantidade de casos inverossímeis que se acumulam no noticiário.

O próprio Prata expandiu seu texto para o primeiro episódio da série.

YouTube


Adú

Três histórias que envolvem imigrantes africanos tentando entrar na Europa se entrelaçam neste emocionante filme espanhol, que já é um dos mais vistos da plataforma.

Netflix, 12 anos


Tudo que Coube numa VHS

De quinta a domingo, até 9 de agosto, o grupo pernambucano Magliuth apresenta uma “experiência sensorial em confinamento”: uma história de amor contada de forma não linear, por meio de fragmentos enviados para plataformas como YouTube, Instagram e WhatsApp. Ingressos pelo site sescsp.org.br/avenidapaulista.

Redes sociais, 19h, grátis


Mais Feliz

Dentro do projeto #Afetos, a cantora Bebel Gilberto e a atriz Mariana Ximenes conversam ao vivo sobre o tema “Como ser mais feliz num mundo pós-pandemia. Utopia ou possibilidade?”.

Instagram da Casa Natura Musical, 19h


Olhar de Cão

Atração da faixa Doc.Mundo, este documentário mostra todas as fases da vida de um cão-guia no Brasil: seleção, treinamento, parceria com deficiente visual e aposentadoria.

Cultura, 20h15, livre


Brasil Selvagem: Costa Brasileira

O arquipélago de Abrolhos, os Lençóis Maranhenses e a Lagoa do Peixe (RS) são alguns pontos do nosso litoral percorridos na terceira temporada da série.

Nat Geo Brasil, 21h, livre


Janela Indiscreta

Preso em seu apartamento depois de quebrar a perna, um repórter observa a vizinhança pela janela —e acaba testemunhando um crime. Um clássico do suspense de Alfred Hitchcock, com James Stewart e Grace Kelly.

Telecine Cult, 22h, 12 anos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.