Clube de Leitura Folha volta uma vez por mês com encontros online

No dia 28, evento discute o livro 'Karen', da portuguesa Ana Teresa Pereira, sobre uma mulher com duas vidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Clube de Leitura Folha volta a acontecer mensalmente, agora online, após pausa por causa da pandemia.

Prestes a completar três anos de existência, o clube discute “Karen”, da portuguesa Ana Teresa Pereira, programado para o mês de março, quando as atividades foram suspensas em respeito ao distanciamento social.

O livro, lançado no Brasil pela Todavia, conta, em primeira pessoa, a história de uma mulher que um dia acorda numa casa que não reconhece como sua, com reminiscências de outra vida.

Os clubes de leitura reúnem pessoas que compartilham os resultados de uma experiência solitária. Além disso, as reuniões periódicas auxiliam aqueles que querem manter o hábito da leitura ou os que desejam adquirir o costume.

O Clube de Leitura Folha, que tem coordenação de Úrsula Passos, editora-assistente da Ilustrada, se reúne sempre às últimas terças do mês para discutir um livro de ficção.

Desde agosto de 2017, os encontros aconteciam em diferentes livrarias da cidade de São Paulo. Suspenso desde março, o retorno online é uma oportunidade para aqueles que não moram na capital paulista conhecerem o clube.

O encontro será via Zoom, na terça (28), às 19h. Basta clicar aqui. O ID da reunião é 910 6674 2744.

Em agosto, o clube discutirá dois livros "O Estrangeiro", de Albert Camus, e "O Caso Meursault", em que o argelino Kamel Daoud recupera a história dos anos 1940.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.