Descrição de chapéu Cinema

Músico italiano Ennio Morricone, famoso por trilhas sonoras, morre aos 91

Compositor ficou célebre por seu trabalho no cinema, em especial sua parceria com Sergio Leone

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roma | AFP e Reuters

O famoso compositor italiano Ennio Morricone, um dos músicos mais admirados e premiados do mundo do cinema, morreu em Roma aos 91 anos, informou a imprensa italiana na segunda-feira (6).

Homem segura estátua dourada
Ennio Morricone ao vencer o Oscar pela trilha de Os Oito Odiados, de Quantin Tarantino - Mike Blake/Reuters

Morricone foi hospitalizado após sofrer uma queda que fraturou seu fêmur, segundo as mesmas fontes. O músico reverenciado compôs a trilha sonora de dezenas de filmes, incluindo "Três Homens em Conflito", "Cinema Paradiso" e recebeu o Oscar por "Os Oito Odiados". Apenas há alguns dias, junto com o compositor John Williams, ele recebeu o prêmio Princesa das Astúrias de Artes na Espanha.

Nascido em Roma em 1928, Morricone escreveu partituras para cerca de 400 filmes, mas seu nome estava mais intimamente ligado ao diretor Sergio Leone, com quem trabalhou nos agora clássicos Spaghetti Westerns.

Morricone trabalhou em quase todos os gêneros de filmes –do horror à comédia– e algumas de suas melodias são talvez mais famosas do que os filmes para os quais ele as escreveu.

Erramos: o texto foi alterado

Contrariamente ao anteriormente publicado, o título no Brasil do filme "Il Buono, il Brutto, il Cattivo" é "Três Homens em Conflito". O texto foi corrigido
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.