Descrição de chapéu Televisão Emmy

Brasil é o país com mais indicações ao Emmy Internacional 2020

Brasileiros concorrem em sete categorias do prêmio, que será anunciado em 23 de novembro

São Paulo

A lista dos indicados ao Emmy Internacional 2020 foi divulgada nesta quinta-feira (24). Ao todo, foram nomeados 44 títulos da televisão, de 20 países. Os programas escolhidos foram exibidos no período entre 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado. O Brasil aparece em sete categorias, ficando atrás apenas do Reino Unido.

Os vencedores serão anunciados numa cerimônia na cidade de Nova York, em 23 de novembro. A organização do evento promete revelar mais informações em outubro.

"Parabéns a todos os nomeados. Estamos muito orgulhosos em reconhecer e homenagear os melhores contadores de histórias, produtores e performers do mundo”, disse Bruce Paisner, presidente da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. “Em um momento de crise no qual a maioria de nós precisa ficar em casa a maior parte do tempo, a televisão nos entretém e oferece uma janela para o nosso mundo.”

Os indicados são de Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Índia, Israel, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Veja a seguir a lista completa dos indicados brasileiros à premiação.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.