Descrição de chapéu grammy

Festival de Cannes pode ser adiado de maio para julho por causa da pandemia

Organizadores dizem que o evento deste ano não será cancelado depois de fazer edição mais enxuta no ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O Festival de Cannes, que acontece tradicionalmente em maio, pode ser adiado devido à pandemia de coronavírus. Segundo os organizadores, o evento acontecerá ainda em 2021, mas será preciso um tempo para analisar a necessidade de uma nova data.

"Estamos avaliando novas datas entre o fim de junho e o fim de julho, caso a pandemia exija o adiamento", afirmou uma porta-voz nesta quarta-feira (6). Até o momento, o evento continua programado para acontecer entre os dias 11 e 22 de maio.

No ano passado, o festival, que é considerado o mais importante do cinema, precisou ser desmarcado por causa da crise sanitária, mas fez uma edição mais enxuta em outubro. No entanto, outros festivais importantes, como a Berlinale e a Mostra de Veneza, foram mantidos, apesar da Covid-19.

A atriz francesa Adele Exarchopoulos ajusta o vestido da belga Virginie Efira na chegada ao Festival de Cannes de 2019
A atriz francesa Adele Exarchopoulos ajusta o vestido da belga Virginie Efira na chegada ao Festival de Cannes de 2019 - Christophe Simon/AFP

Outro importante evento do cinema, o Festival de Berlim, anunciou o adiamento para março –ele ocorre normalmente em fevereiro–, mas em formato virtual.

Na terça-feira (5), a organização do Grammy comunicou que a edição que estava agendada para 31 de janeiro foi desmarcada devido a um surto de coronavírus em Los Angeles e adiou a cerimônia para 14 de março.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.