Descrição de chapéu Televisão

Série 'A Cor do Poder' imagina a Europa colonizada por povos africanos

Confira os destaques da programação de televisão e streaming desta segunda (11)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Setecentos anos atrás, uma confederação de reinos africanos invadiu e conquistou a Europa, escravizando a população local. Recém-libertados nos dias de hoje, os brancos ainda são discriminados pela elite negra. Rodada na África do Sul, a minissérie britânica "A Cor do Poder" imagina um mundo alternativo, onde floresce o amor proibido entre uma negra de classe alta e um branco pobre. A emissora exibe os quatro episódios até sexta (15), exceto na quarta (13). A série completa já está disponível no Globoplay.

A Cor do Poder
Cena da minissérie 'A Cor do Poder', disponível na Globoplay - Divulgação

Globo, 22h30, 14 anos


Roda Viva
Especialista em segurança pública e colunista da Folha, a cientista política Ilona Szabó de Carvalho é a entrevistada desta semana. A repórter Patrícia Campos Mello, também do jornal, integra a bancada.

Cultura, 22h, 12 anos


63 Up
A série “Seven Up” (1964), do britânico Michael Apted, morto na última quinta-feira (7), mostrava crianças de sete anos falando sobre seus sonhos e desejos. O cineasta voltou a filmar o mesmo grupo a cada sete anos, à medida em que ele crescia e envelhecia. Agora, aos 63 anos, eles contam como estão suas vidas nesta série em três episódios.

O cineasta Michael Apted
O cineasta Michael Apted - Reuters/Phil McCarten/File Photo

Film & Arts, 22h, livre


A Peste
Nesta nova série espanhola, um ex-soldado retorna a Sevilha durante um surto de peste, para resgatar o filho de um amigo. Preso pela Inquisição, ele pode recuperar a liberdade se ajudar a resolver uma série de crimes misteriosos.

HBO, 22h, 16 anos


Hora H
A série norueguesa “Beforeigners” (16 anos) inaugura esta nova faixa dedicada às atrações da HBO, tendo o primeiro episódio exibido na segunda (11) pelos canais TNT (22h), TNT Séries (22h30) e Cinemax (0h), na terça (12), pelo canal Space (21h40) e, na quarta (13), pelo Warner Channel (23h40).


American Gods
Na terceira temporada da série sobre o embate entre deuses antigos e contemporâneos, o ex-presidiário Shadow Moon (Ricky Whittle) é guiado por seus ancestrais negros, os orixás.

Amazon Prime Video, 18 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.