Descrição de chapéu Multitela casamento

'Casamento à Indiana' e 'Garota Estranha' mostram tradição de união arranjada

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quinta (1º)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Índia mantém até hoje a tradição dos casamentos arranjados –que, surpreendentemente, costumam gerar casais felizes. É por isso que até jovens independentes e bem-sucedidos aderem à prática. O divertido reality "Casamento à Indiana" (12 anos), da Netflix, mostra o trabalho da casamenteira Sima Taparia em formar pares perfeitos. Na mesma plataforma, a comédia "Garota Estranha" (12 anos) conta a história de uma jovem viúva, que não se entristece quando seu marido arranjado morre pouco tempo depois das núpcias.

Netflix, 12 anos


Mulheres de Areia
Exibida originalmente em 1973 pela Tupi, a novela de Ivani Ribeiro ganhou remake da Globo em 1993, com Glória Pires como as gêmeas Ruth e Raquel. É esta versão que chega na íntegra à plataforma.

Globoplay, 12 anos


Respiro
Valeria Golino faz uma mulher de espírito livre, que choca a pequena ilha de pescadores onde vive. O filme de Emanuele Crialese venceu o grande prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes de 2002.

Belas Artes à la Carte, 14 anos


Poly People
Radicado nos Estados Unidos, o brasileiro Thales Corrêa escreve, dirige e atua nesta websérie sobre um relacionamento poliamoroso, com sete episódios.

YouTube de Thales Corrêa, grátis


A Ressurreição de Gavin Stone
Condenado a prestar serviço comunitário em uma igreja, um ex-astro infantil finge ser cristão para interpretar Jesus em uma peça teatral. Inédito na TV aberta.

Globo, 15h, 10 anos


Na Rota do Tráfico
Desconfiado de que sua mercadoria vem sendo alterada, o chefe de um cartel do narcotráfico manda dois capangas investigarem o que se passa. Thriller inédito na TV paga, com Nicolas Cage e Laurence Fishburne.

Telecine Premium, 22h, 16 anos


Geração Tela - Uma Geração Doente?
Quais serão os efeitos da nossa exposição às telas de TVs, computadores, tablets e celulares? É o que pergunta o documentário de Raphaël Hitier.

Curta!, 23h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.