Diretor de 'Crimes de Família' participa de Ciclo de Cinema e Psicanálise

Evento promovido a distância ocorre na próxima terça-feira (9), às 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo realiza na próxima terça-feira (9), às 20h, mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise com o filme "Crimes de Família", do diretor argentino Sebastián Schindel.

O evento é promovido quinzenalmente a distância e conta com o apoio da Folha e do MIS, que transmite o evento em seu canal do YouTube.

Em "Crimes de Família", Alicia (Cecilia Roth) tenta provar a inocência de seu filho Daniel (Benjamín Amadeo), que foi acusado de estuprar e tentar matar a ex-mulher. O filme retrata o caso jurídico do filho da protagonista em paralelo com o da empregada doméstica Gladys (Yanina Ávila), acusada de homicídio, e aponta a vantagem que a posição social de Daniel traz em seu julgamento.

Além do diretor do filme, participa do debate a psicanalista Marta Úrsula Lambrecht. A mediação será feita por Luciana Saddi, coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da SBPSP. Dessa vez, a transmissão contará também com a transmissão simultânea de espanhol para português.

O filme não será exibido durante o debate, mas está disponível na Netflix. A transmissão do bate-papo será feita pelo canal do MIS no YouTube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.