Descrição de chapéu Cinema

Amazon promete R$ 5,3 milhões para ajudar audiovisual brasileiro

Empresa oferece apoio financeiro para instituto do setor, que enfrenta crises em meio à pandemia da Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A plataforma de streaming Amazon Prime Video e a distribuidora Amazon Studios doarão cerca de R$ 5,3 milhões para o Icab —Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros—, como forma de apoiar o setor em meio à crise da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada em nota pela assessoria da Amazon, nesta sexta-feira (5).

Homem com proteção facial espirra jato de álcool em parede, iluminada com luzes vermelhas
Cinesala, em São Paulo, cinema de rua que ficou fechado durante meses na quarentena por causa do coronavírus e reabriu após financiamento coletivo, em outubro de 2020. - Karime Xavier/Folhapress

A doação é voltada a trabalhadores da indústria audiovisual no período de retomada das atividades, que já começou a acontecer parcialmente.

O Icab, criado em 2014, é uma entidade voltada à capacitação, promoção e realização de fóruns de criação, produção e distribuição do audiovisual brasileiro. A Amazon prevê que o recurso seja enviado ao instituto no primeiro semestre deste ano.

Além do Brasil, o setor audiovisual da Argentina, do México, do Chile e da Colômbia também serão contemplados com a iniciativa.

“À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes da Amazon”, afirmou Malu Miranda, gerente de conteúdo da empresa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.