Descrição de chapéu Multitela

Dia Mundial do Rock é celebrado com 24 horas de shows e especiais

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta terça (13)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 13 de julho de 1985, aconteceu o Live Aid —dois megaconcertos simultâneos, em Londres e na Filadélfia, em prol das vítimas da fome na África. A data acabou se tornando o Dia Mundial do Rock, e os fãs do gênero podem comemorar em frente à TV.

Paul McCartney no festival de música Desert Trip em Indio, na California - Mario Anzuoni/REUTERS

O canal Bis programou 24 horas de shows e especiais, com destaque para dois inéditos: "Best of Ready, Steady, Go!", às 19h30, e "Muse: Simulation Theory", às 21h. O Vivo Play liberou para seus assinantes um pacote com mais de 70 títulos, que vão da Jovem Guarda às tendências atuais. E a banda Rock Beats, liderada pela vocalista Daniela Firme, lançou o especial "Toca Brasília" no Globoplay.


Nas Mãos de Quem me Leva

Premiado em festivais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, o primeiro longa do ator João Côrtes como roteirista e diretor conta a história de Amora, uma moça criada pela avó que sonha em ser fotógrafa e se envolve com um homem mais velho.

Para compra ou aluguel em diversas plataformas, 14 anos


Papo de Música

A cantora Vanessa da Mata conversa com a jornalista Fabiane Pereira sobre as pressões do público para que um artista se posicione em relação à política.

YouTube do Papo de Música, a partir de 12h


Lançamento 'Percursos da Criação'

O artista pernambucano José Patrício debate com o crítico Felipe Scovino, que coordenou a edição de seu livro "Percursos da Criação". A mostra "José Patrício: Potência Criadora" segue em cartaz na galeria Nara Roesler até dia 24.

YouTube da galeria Nara Roesler, 18h


IMS Convida para Conversar

Os escritores Cidinha da Silva, João Silvério Trevisan e Paulo Scott conversam sobre os textos sobre a pandemia que produziram para o programa IMS Convida, com mediação da professora Noemi Jaffe.

Facebook e YouTube do IMS, 18h


#Provoca

O humorista Paulo Vieira fala em entrevista a Marcelo Tas sobre as dificuldades que teve no começo da carreira e os problemas que enfrenta por ser negro e gordo.

Cultura, 22h, 10 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.